Triunfo é marca de bolachas mais vendida em Portugal
A Triunfo, marca de bolachas mais vendida em Portugal, assinala o 100º aniversário em Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Triunfo, marca de bolachas mais vendida em Portugal (AC Nielsen Market Track 2012) assinalou o 100º aniversário em Portugal com a criação de uma página de Facebook, que marca a entrada das bolachas centenárias no mundo das redes sociais.
A história da marca, a gama de produtos e algumas curiosidades, são algumas das informações disponíveis na página.
A Triunfo nasceu em Coimbra, em 1913, iniciativa de quatro famílias locais que viriam a criar a maior empresa de bolachas portuguesa. A primeira fábrica, localizada na rua dos Oleiros, mesmo junto à estação de Coimbra, esteve em actividade por várias décadas. Primeiro como fábrica, onde se produziam não apenas bolachas mas também massas e bolos, e, mais tarde como sede das Fábricas Triunfo.
A década de 50 marcou um período de grande expansão, com a inauguração de duas novas fábricas (uma de bolachas e outra de descasque de arroz). Já nesta altura, a Triunfo oferecia aos consumidores portugueses mais de 25 variedades de bolachas diferentes, entre as quais Maria, Torrada ou Wafers.
No final de 1999, a Triunfo lança um dos produtos “mais bem-sucedidos” no mercado de bolachas em Portugal, as Chipmix. “Uma inovação em toda a linha, tanto em termos de produto e embalagem, como de comunicação – altamente irreverente para um público mais jovem”. Anos mais tarde, em 2004, a Triunfo absorve a marca Proalimentar e lança mais dois grandes sucessos: Triunfo Digestive e Triunfo Mini Diver. Uma das últimas inovações da marca da Mondelez International (ex-Kraft Foods) foram os Mini-Clássicos lançados em 2011.