Triunfo é marca de bolachas mais vendida em Portugal
A Triunfo, marca de bolachas mais vendida em Portugal, assinala o 100º aniversário em Portugal

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Triunfo, marca de bolachas mais vendida em Portugal (AC Nielsen Market Track 2012) assinalou o 100º aniversário em Portugal com a criação de uma página de Facebook, que marca a entrada das bolachas centenárias no mundo das redes sociais.
A história da marca, a gama de produtos e algumas curiosidades, são algumas das informações disponíveis na página.
A Triunfo nasceu em Coimbra, em 1913, iniciativa de quatro famílias locais que viriam a criar a maior empresa de bolachas portuguesa. A primeira fábrica, localizada na rua dos Oleiros, mesmo junto à estação de Coimbra, esteve em actividade por várias décadas. Primeiro como fábrica, onde se produziam não apenas bolachas mas também massas e bolos, e, mais tarde como sede das Fábricas Triunfo.
A década de 50 marcou um período de grande expansão, com a inauguração de duas novas fábricas (uma de bolachas e outra de descasque de arroz). Já nesta altura, a Triunfo oferecia aos consumidores portugueses mais de 25 variedades de bolachas diferentes, entre as quais Maria, Torrada ou Wafers.
No final de 1999, a Triunfo lança um dos produtos “mais bem-sucedidos” no mercado de bolachas em Portugal, as Chipmix. “Uma inovação em toda a linha, tanto em termos de produto e embalagem, como de comunicação – altamente irreverente para um público mais jovem”. Anos mais tarde, em 2004, a Triunfo absorve a marca Proalimentar e lança mais dois grandes sucessos: Triunfo Digestive e Triunfo Mini Diver. Uma das últimas inovações da marca da Mondelez International (ex-Kraft Foods) foram os Mini-Clássicos lançados em 2011.