Conveniência é motor de crescimento da Sainsbury’s
O retalhista britânico Sainsbury’s fechou o primeiro trimestre do exercício fiscal com um incremento de 3,3% na facturação
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Rita Gonçalves
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O retalhista britânico Sainsbury’s fechou o primeiro trimestre do exercício fiscal (concluído a 8 de Junho) com um incremento de 3,3% na facturação. Numa base comparável, o crescimento ficou-se pelos 0,8%, esclarece o distribuidor.
A empresa com sede em Londres acumula 34 trimestres consecutivos de crescimento. A quota de mercado do terceiro maior operador do sector da distribuição no Reino Unido subiu 0,2% nos últimos três meses para 16,8%.
Os supermercados de conveniência mantêm-se como um dos principais pilares de crescimento do grupo e registaram um aumento de vendas de quase 20% no mesmo período.
O negócio online de Sainsbury’s também vive um período especialmente dinâmico e cresceu 16% no último ano.
A retalhista abriu 19 supermercados de conveniência no último trimestre, ao mesmo tempo que remodelou 13 pontos de venda. No total, a Sainsbury’s incorporou cerca de 7.620 metros quadrados de nova superfície comercial.
O director executivo da Sainsbury’s, Justin King, classifica os resultados como “sólidos”, mas revela que o actual contexto económico vai continuar a sacrificar o consumo das famílias.