“Vinho precisa de novo paradigma na comunicação”
É preciso comunicar o vinho como um alimento crucial numa dieta saudável e equilibrada, alerta a Fenadegas, após a participação em dez Fóruns Regionais promovidos pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho
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Rita Gonçalves
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É preciso comunicar o vinho como um alimento crucial numa dieta saudável e equilibrada.
Esta é a conclusão retirada pela Fenadegas, Federação Nacional das Adegas e Cooperativas de Portugal, após a participação em dez Fóruns Regionais promovidos pela AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho.
A AMPV promove agora o Congresso “Vinho e Mundo Rural”, a 11 de Junho, no âmbito da 50ª edição da Feira Nacional de Agricultura em Santarém, onde a Fenadegas vai apresentar as conclusões do estudo e debater novos paradigmas na comunicação do sector.
A FENADEGAS foi criada em 1981, por iniciativa de 24 adegas cooperativas de todo o país, com o objetivo de ser uma força representativa dos associados. Actualmente, conta com 56 cooperativas e ainda com três uniões – UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE.