Tetra Pak lança tampa de base biológica
O polietileno renovável utilizado na LightCap 30 tem origem na cana-de-açúcar
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Tetra Pak lançou a LightCap 30, uma tampa fabricada a partir de polietileno de alta densidade (HDPE) obtido a partir da cana-de-açúcar.
O TINE, um dos principais produtores, distribuidores e exportadores de lacticínios com sede na Noruega, é a primeira empresa na Europa a utilizar estas tampas de base biológica.
O molho de baunilha da marca Piano e a bebida de café, iced tea e leite com chocolate da marca TINE são as referências que vão estar disponíveis em embalagens Tetra Brik Aseptic (TBA) Edge, com tampas LightCap 30 de base biológica.
“Na medida em que somos um dos principais utilizadores de embalagens na Noruega, é importante que façamos uma utilização optimizada dos recursos e que dêmos prioridade à sustentabilidade. Este é um imperativo de negócio para nós. A embalagem TBA Edge da Tetra Pak, composta por cerca de 75% de recursos renováveis, está agora disponível com tampa de base biológica, oferecendo-nos a oportunidade de melhorar ainda mais o perfil ambiental dos nossos produtos”, afirma Björn Malm, Gestor de Sustentabilidade da TINE.
O polietileno renovável utilizado na LightCap 30 tem origem na cana-de-açúcar. Esta é esmagada e o líquido resultante é fermentado e destilado para produzir etanol. Através de um processo de desidratação, o etanol é convertido em etileno que é polimerizado para produzir o polietileno utilizado no fabrico das tampas.