Tetra Pak lança tampa de base biológica
O polietileno renovável utilizado na LightCap 30 tem origem na cana-de-açúcar

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Tetra Pak lançou a LightCap 30, uma tampa fabricada a partir de polietileno de alta densidade (HDPE) obtido a partir da cana-de-açúcar.
O TINE, um dos principais produtores, distribuidores e exportadores de lacticínios com sede na Noruega, é a primeira empresa na Europa a utilizar estas tampas de base biológica.
O molho de baunilha da marca Piano e a bebida de café, iced tea e leite com chocolate da marca TINE são as referências que vão estar disponíveis em embalagens Tetra Brik Aseptic (TBA) Edge, com tampas LightCap 30 de base biológica.
“Na medida em que somos um dos principais utilizadores de embalagens na Noruega, é importante que façamos uma utilização optimizada dos recursos e que dêmos prioridade à sustentabilidade. Este é um imperativo de negócio para nós. A embalagem TBA Edge da Tetra Pak, composta por cerca de 75% de recursos renováveis, está agora disponível com tampa de base biológica, oferecendo-nos a oportunidade de melhorar ainda mais o perfil ambiental dos nossos produtos”, afirma Björn Malm, Gestor de Sustentabilidade da TINE.
O polietileno renovável utilizado na LightCap 30 tem origem na cana-de-açúcar. Esta é esmagada e o líquido resultante é fermentado e destilado para produzir etanol. Através de um processo de desidratação, o etanol é convertido em etileno que é polimerizado para produzir o polietileno utilizado no fabrico das tampas.