Centromarca debate construção do preço no grande consumo
A Centromarca vai promover o seminário “A Construção do Preço e o Esforço Promocional: Pistas para Conhecer Melhor o Mercado dos Produtos de Marca”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Centromarca vai promover o seminário “A Construção do Preço e o Esforço Promocional: Pistas para Conhecer Melhor o Mercado dos Produtos de Marca”, a 24 de maio, às 9h, no Auditório do ISLA (Campus de Lisboa).
Debater o actual contexto económico e o impacto no consumo, com especial enfoque nas vendas promocionais e no modo como se constrói o preço final ao consumidor, é o tema do debate organizado pela associação que reúne os fabricantes de produtos de marca.
O programa começa com Vítor Amaral, da Nielsen, que vai apresentar os mais recentes dados sobre o mercado nacional na perspectiva das marcas, das insígnias e do consumidor. Segue-se a eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves que vai dar à plateia uma “perspetiva europeia sobre a falta de equidade na cadeia alimentar e respectivas consequências a montante”, explica a Centromarca.
Também há lugar para a perspectiva espanhola. José Antonio García (The Brattle Group) vai revelar as principais conclusões do estudo feito em Espanha “Análisis de la Competência en el Mercado Minorista de Distribución en España”. Na perspectiva do consumidor, Jorge Morgado (Deco) vai apresentar as principais conclusões do estudo realizado pela Consumers International: “The relationship between supermarkets and suppliers: What are the implications for consumers?”. E, por último, a perspectiva dos media, com o jornalista José Gomes Ferreira (SIC).