Marcas de fabricante aumentam vendas em Abril
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%)
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam 1% de facturação entre 25 de Março e 21 de Abril de 2013. Este período inclui a Páscoa em 2012 e 2013.
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 13 a 16 por categoria:
1. A Alimentação (-0,6%) tem uma performance negativa em comparação com o período homólogo
1. Os Fabricantes ganham vendas (0,6%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,3%)
2. As Bebidas (-0,7%) continuam a decrescer
1. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que acentuam o seu decréscimo (-10,5%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+2,1%)
3. A Higiene está agora com tendência negativa
1. Na Higiene do Lar (-1,5%), os Fabricantes (+0,6%) crescem enquanto que as MDD+PP acentuam perda de vendas (-5,5%)
2. Higiene Pessoal (-3,2%) passa a decrescer via marcas de fabricantes (-3,6%) e MDD+PP (-2%)
Veja AQUI em pormenor a análise da AC Nielsen