Marcas de fabricante aumentam vendas em Abril
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%)

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam 1% de facturação entre 25 de Março e 21 de Abril de 2013. Este período inclui a Páscoa em 2012 e 2013.
As marcas de fabricantes aumentam vendas (+0,3%) enquanto as marcas da distribuição decrescem (-3,3%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 13 a 16 por categoria:
1. A Alimentação (-0,6%) tem uma performance negativa em comparação com o período homólogo
1. Os Fabricantes ganham vendas (0,6%) enquanto as MDD+PP perdem (-2,3%)
2. As Bebidas (-0,7%) continuam a decrescer
1. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que acentuam o seu decréscimo (-10,5%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+2,1%)
3. A Higiene está agora com tendência negativa
1. Na Higiene do Lar (-1,5%), os Fabricantes (+0,6%) crescem enquanto que as MDD+PP acentuam perda de vendas (-5,5%)
2. Higiene Pessoal (-3,2%) passa a decrescer via marcas de fabricantes (-3,6%) e MDD+PP (-2%)
Veja AQUI em pormenor a análise da AC Nielsen