DIA avança 5,6% no trimestre
O grupo de distribuição DIA registou, entre Janeiro e Março, vendas brutas de 2.730 milhões de euros
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo de distribuição DIA registou, entre Janeiro e Março, vendas brutas de 2.730 milhões de euros, mais 5,6% em relação a igual período do ano passado.
O resultado foi sobretudo impulsionado pelo desempenho da retalhista nos países emergentes, onde as vendas da dona do Minipreço cresceram 28,2%.
Em Espanha, as vendas brutas obtiveram um crescimento de 3% ascendendo a 1.205 milhões de euros, revela um comunicado da DIA, que não revela o resultado em Portugal.
Em Fevereiro deste ano, a DIA integrou a Schlecker, uma cadeia de lojas de produtos para o lar, beleza e saúde. “O primeiro trimestre constituiu um desafio. A integração da Schlecker foi concluída com sucesso e em tempo recorde, ao mesmo tempo que continuamos com o plano de reforçar o nosso posicionamento competitivo e melhorar as vendas. Em Espanha, é de destacar que num cenário de consumo muito complicado, a DIA continuou a aumentar a quota de mercado. Para 2013, apesar de um contexto europeu desafiante, estamos optimistas na nossa capacidade de continuar a crescer, concentrando os nossos esforços de investimento nas regiões-chave”, declara Ricardo Currás, CEO da DIA.
O lucro líquido ajustado ficou em 28 milhões de euros, 19% a mais que no mesmo período de 2012. O investimento da DIA no primeiro trimestre do ano foi de 70.300 milhões de euros (sem considerar aquisições), cerca de 61% deste investimento foi destinado ao mercado ibérico, um aumento de 14% comparativamente ao ano anterior. No final de Março, a DIA operava 6.997 lojas.
Em Abril de 2013, a DIA chegou a acordo para a venda do negócio na Turquia. As contas do primeiro trimestre são apresentadas com as actividades deste país suspensas.