Novo empilhador retráctil da Linde
Com um design compacto e ágil, estes veículos prometem tornar mais produtivo o fluxo de materiais nos armazéns

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Linde lançou a nova geração de empilhadores retrácteis R 14 a R 20, para o intervalo de capacidades de carga de 1.400 a 2.000 kg.
Com um design compacto e ágil, estes veículos prometem tornar mais produtivo o fluxo de materiais nos armazéns, uma vez que contam com uma grande quantidade de novas soluções técnicas que aumentam o conforto, potência, segurança e facilidade de manutenção.
Acresce, um maior número de variantes disponíveis de mastros, chassis, baterias e equipamentos opcionais que permitem realizar soluções personalizadas com base nos produtos de série.
Estabilidade e segurança
Os empilhadores retrácteis são considerados a “primeira liga” das máquinas de interior. O seu campo de utilização principal é a reposição de mercadorias nos níveis baixos das estantes para a preparação de pedidos, assim como o armazenamento a grande altura. Esta característica deve-se a um novo conceito de mastro com perfis reforçados, que proporciona maior rigidez ao mastro, reduz a flexão do mesmo e garante uma capacidade residual aumentada até 20%. Além disso, a desenvolvida disposição dos perfis de mastro, guias de correntes e cilindros de inclinação optimiza a visibilidade através do mastro.
Conforto ao mais alto nível
Os custos com pessoal constituem o maior bloco de despesas na utilização de empilhadores. Ao mesmo tempo, o operador tem uma influência considerável sobre a produtividade da sua equipa de trabalho. Por isso, no desenvolvimento dos novos empilhadores retrácteis, a Linde prestou mais atenção à ergonomia. O resultado reduz a fadiga do condutor, protegendo a sua saúde.
Em termos de produtividade, os novos empilhadores retrácteis demonstraram, nos testes de rendimento realizados pelo organismo alemão de inspecção técnica TÜV Nord, que as velocidades de elevação com carga ascendem até 0,55 metros por segundo (m/s), mais 41 por cento em comparação com a série anterior.
#gallery-2 { margin: auto; } #gallery-2 .gallery-item { float: left; margin-top: 10px; text-align: center; width: 33%; } #gallery-2 img { border: 2px solid #cfcfcf; } #gallery-2 .gallery-caption { margin-left: 0; } /* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */