Marcas brancas estagnam em Março
Marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%)

Rita Gonçalves
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Os Bens de Grande Consumo (BGC) aumentaram a facturação em 3,4% entre 25 de Fevereiro e 24 de Março, segundo o Scantrends BGC da AC Nielsen Portugal.
No total do trimestre, os BCG crescem 2,9%. As marcas de fabricantes aumentam vendas (+5,4%) enquanto as marcas da distribuição deixam de crescer (+0,1%).
Scantrends BGC Portugal – Resumo da Quadrisemana 9 a 12 por categoria:
1. A Alimentação (+4,9%) tem uma performance positiva em comparação com o período homólogo
a. Os Fabricantes ganham vendas (7,6%) acima do crescimento das MDD+PP (+1,3%)
2. As Bebidas (-1,1%) decrescem
a. Decréscimo deve-se às Marcas da Distribuição que perdem de forma significativa (-8,1%) enquanto as marcas de fabricantes crescem (+0,9%)
3. A Higiene continua a recuperar vendas
a. Na Higiene do Lar (+2,6%), os Fabricantes (+5,3%) crescem enquanto as MDD+PP perdem vendas (-2,2%)
b. Higiene Pessoal (+1,4%) começa agora a crescer após vários períodos de decréscimo via marcas de fabricantes (+1,8%). As MDD estagnam (+0,1%)