DHL investe €20 milhões em novo terminal
A DHL vai construir um Terminal de Carga Aérea nos Emiratos Árabes Unidos. Saiba porquê
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
A DHL vai construir um Terminal de Carga Aérea nos Emiratos Árabes Unidos, em parceria com a MGE Middle East General Entreprise.
As novas instalações representam um investimento superior a 20 milhões de euros e têm como objectivo “estimular a performance competitiva do grupo devido à sua localização estratégica, sistemas tecnologicamente avançados e capacidades de handling consideradas “best-in-class, no mais moderno terminal de carga aérea”, revela um comunicado do operador logístico.
Cobrindo uma área de 185,444 metros quadrados, as novas instalações incluem 78,285 metros quadrados de zona interior e área de carregamento e 46,648 metros quadrados de escritórios.
Estas instalações são, também, amigas do ambiente. Exemplo disso são “os sistemas de gestão eficiente de energia, segurança e todo o equipamento de logística interna do terminal”.
A nova infra-estrutura, que estará concluída no terceiro trimestre de 2014, vem “dar resposta às necessidades geradas pelo crescimento dos negócios na região do Médio Oriente e Norte de África, permitindo um acesso mais rápido aos mercados internacionais”.
Segundo Frank-Uwe Ungerer, Director da DHL Express Emiratos Árabes Unidos, “as novas instalações da DHL Express são um verdadeiro marco no crescimento da rede de logística no Médio Oriente e no Norte de África mas também na economia dos Emiratos Árabes Unidos”.
A DHL opera no sector logístico do Médio Oriente há mais de 30 anos e actualmente conta com 261 centros em 19 países da Região e emprega mais de 4.400 pessoas.