DHL investe €20 milhões em novo terminal
A DHL vai construir um Terminal de Carga Aérea nos Emiratos Árabes Unidos. Saiba porquê

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A DHL vai construir um Terminal de Carga Aérea nos Emiratos Árabes Unidos, em parceria com a MGE Middle East General Entreprise.
As novas instalações representam um investimento superior a 20 milhões de euros e têm como objectivo “estimular a performance competitiva do grupo devido à sua localização estratégica, sistemas tecnologicamente avançados e capacidades de handling consideradas “best-in-class, no mais moderno terminal de carga aérea”, revela um comunicado do operador logístico.
Cobrindo uma área de 185,444 metros quadrados, as novas instalações incluem 78,285 metros quadrados de zona interior e área de carregamento e 46,648 metros quadrados de escritórios.
Estas instalações são, também, amigas do ambiente. Exemplo disso são “os sistemas de gestão eficiente de energia, segurança e todo o equipamento de logística interna do terminal”.
A nova infra-estrutura, que estará concluída no terceiro trimestre de 2014, vem “dar resposta às necessidades geradas pelo crescimento dos negócios na região do Médio Oriente e Norte de África, permitindo um acesso mais rápido aos mercados internacionais”.
Segundo Frank-Uwe Ungerer, Director da DHL Express Emiratos Árabes Unidos, “as novas instalações da DHL Express são um verdadeiro marco no crescimento da rede de logística no Médio Oriente e no Norte de África mas também na economia dos Emiratos Árabes Unidos”.
A DHL opera no sector logístico do Médio Oriente há mais de 30 anos e actualmente conta com 261 centros em 19 países da Região e emprega mais de 4.400 pessoas.