Manuel Serra exporta €18 milhões para a Índia
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite na Índia
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo Manuel Serra assinou dois contratos de exportação para a Índia, com a duração de três anos, no valor de 18 milhões de euros.
As marcas portuguesas Serrata e Beirão vão ser distribuídas por importadores e exportadores indianos.
Este negócio demorou dois anos a sair do papel, depois de uma experiência teste de exportação para o mercado indiano, que teve lugar no ano passado. E com uma mãozinha do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ressalva a empresa em comunicado.
O aumento do poder de compra e a melhoria das condições de vida de centenas de milhões de consumidores da classe média na Índia, assim como o reconhecimento das qualidades benéficas do azeite, estão a aumentar o consumo de azeite.
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite por parte da Índia e consolidar os hábitos de consumo dos indianos em relação ao azeite português.
As exportações cresceram mais de 25% em 2012 face ao ano anterior.