Manuel Serra exporta €18 milhões para a Índia
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite na Índia

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo Manuel Serra assinou dois contratos de exportação para a Índia, com a duração de três anos, no valor de 18 milhões de euros.
As marcas portuguesas Serrata e Beirão vão ser distribuídas por importadores e exportadores indianos.
Este negócio demorou dois anos a sair do papel, depois de uma experiência teste de exportação para o mercado indiano, que teve lugar no ano passado. E com uma mãozinha do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, ressalva a empresa em comunicado.
O aumento do poder de compra e a melhoria das condições de vida de centenas de milhões de consumidores da classe média na Índia, assim como o reconhecimento das qualidades benéficas do azeite, estão a aumentar o consumo de azeite.
O objectivo do Grupo Manuel Serra é colocar as marcas Serrata e Beirão no pelotão da frente da importação de azeite por parte da Índia e consolidar os hábitos de consumo dos indianos em relação ao azeite português.
As exportações cresceram mais de 25% em 2012 face ao ano anterior.