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EXCLUSIVO: “Fula lança formato para consumidores menos frequentes”

A Fula vai lançar este ano um novo formato para consumidores que usam óleo com menor frequência, revela em entrevista ao Hipersuper Isabel Roseira, responsável pelo marketing da marca

Rita Gonçalves
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EXCLUSIVO: “Fula lança formato para consumidores menos frequentes”

A Fula vai lançar este ano um novo formato para consumidores que usam óleo com menor frequência, revela em entrevista ao Hipersuper Isabel Roseira, responsável pelo marketing da marca

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Entrevista a Isabel Roseiro, Strategic Marketing Manager de Fula

A Fula vai lançar este ano um novo formato para consumidores que usam óleo com menor frequência, revela em entrevista ao Hipersuper Isabel Roseira, responsável pelo marketing da marca

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Pelo 9º ano consecutivo, Fula foi eleita Marca de Confiança. A marca obteve o maior índice de confiança de todas as categorias a concurso. O que é que a marca tem feito para reforçar esta ligação ao consumo dos portugueses?

Uma das grandes preocupações de Fula é trazer soluções práticas e simples aos consumidores quer através de inovação, como com ideias que ajudem a melhorar o dia-a-dia dos consumidores.

O Fula Reduz Cheiros a Fritos, por exemplo, é a nossa mais recente inovação, que permite reduzir significativamente o cheiro que fica nas cozinhas e roupas, e que foi muito bem aceite por parte do consumidor pela relevância desta inovação. Acreditamos que esta preocupação que a marca tem em oferecer aos consumidores soluções que facilitem o seu dia-a-dia, são fundamentais para reforçar a ligação ao consumidor.

A forma como estamos presentes no Facebook também contribui para a construção desta relação entre a marca e os consumidores, na medida em que partilhamos ideias e sugestões de receitas e novas formas de utilizar Fula nas receitas, como reciclar os óleos alimentares usados, dicas alimentares, pedimos opiniões e sugestões aos consumidores para conseguirmos oferecer sempre mais e melhor. Os consumidores encontram na nossa página uma forma de estar mais próximos de Fula e vice versa.

Acreditamos que é graças a estes pequenos gestos que conseguimos conquistar a confiança dos consumidores em Fula e a prova disso é que este ano voltámos a ser a marca com o maior índice de confiança de todas as categorias a concurso.

A Fula assinalou recentemente 50 anos. Que balanço faz do desempenho da marca portuguesa, desde a sua criação até hoje?

Fazemos um balanço muito positivo sobre a evolução da nossa marca. Fula é a marca de referência da categoria, líder desde que há memória e a marca com maior notoriedade. É com grande satisfação que sentimos a confiança que os consumidores depositam em Fula, pois significa que estamos a trabalhar no caminho certo.

Cinquenta anos depois, Fula é líder de mercado nos óleos vegetais e mantém-se uma marca jovem, actual, inovadora, dinâmica, próxima, mas sem perder o lado tradicional que tanto caracteriza a marca. Somos uma marca de todas as gerações, uma marca que está presente no dia-a-dia de todas as famílias e com uma carga emocional muito forte, uma vez que os fritos fazem parte dos bons momentos em família, com os croquetes, os rissóis, as panquecas, entre outros.

Qual o desempenho da marca no mercado nacional no ano passado? E a evolução face ao ano anterior?

Fula é líder de mercado no sector dos óleos vegetais com uma Quota de Mercado (QM) de 27% em volume. O ano de 2012 revelou-se muito positivo para a marca porque conseguimos aumentar a nossa QM em 1 p.p. (ponto percentual) versus 2011. Tendo em conta que o mercado dos óleos caiu 5 p.p. em 2012, o aumento de QM de Fula revelou ser um resultado muito bom para a marca.

Quais os objectivos e desafios delineados para este ano?

O principal desafio é continuar a surpreender os consumidores, acrescentar valor para o seu dia-a-dia, através do lançamento de novas soluções que vão ao encontro das necessidades reais do consumidor.

Apesar de não podermos adiantar muitas informações, vamos ter algumas novidades ao longo do ano. Em termos de produto, vamos ter novidades, nomeadamente o lançamento de um novo formato para consumidores que usam óleo com menor frequência.

Qual considera ser a maior inovação de sempre da Fula? Porquê?

Não sei se será a maior inovação de sempre, mas é certamente uma das mais importantes, pelo que destacaríamos a última grande inovação, Fula Reduz Cheiro a Fritos.

Como têm contornado a crise económica, os seus efeitos no consumo, e o aumento crescente do peso das marcas próprias no sector alimentar?

As marcas próprias e as hard discount têm crescido em todas as categorias e o mercado de óleos não é p. Como todas as outras marcas, são concorrentes a respeitar que se combatem através da diferenciação. Num contexto de crise, como o que estamos a viver em Portugal, há consumidores que, apesar das suas preferências, vêem-se confrontados com situações económicas complicadas e sentem-se forçados a escolher em função do preço e a pôr de parte os seus gostos pessoais. No entanto, a qualidade e inovação continuam a ser factores considerados pelo consumidor.

Qual o posicionamento da marca em preço? Apostaram na actividade promocional no ano passado? Que outras acções accionaram para dinamizar o consumo?

Em relação aos preços, ao longo do ano 2012, o mercado dos óleos alimentares sofreu um forte impacto nos preços devido ao elevado custo das matérias-primas, facto que ainda se sente neste primeiro trimestre de 2013.

Quanto a actividades promocionais e dinamização do consumo, podemos referir que durante o ano passado comemorámos os 50 anos com os nossos consumidores, nomeadamente através de acções no ponto de venda e na nossa página de Facebook com ofertas especiais. Preparámos algumas surpresas por ocasião do Natal que tocaram o “coração” dos portugueses (não fosse Fula uma Love Brand).

Quais as previsões de vendas para este ano e principais tendências de consumo?

Como afirmei anteriormente, em 2012, o mercado dos óleos alimentares caiu cerca de 5 p.p em volume. Devido ao actual contexto económico, acreditamos que em 2013 o mercado dos óleos melhore ligeiramente em relação à queda que sentimos no ano passado porque os consumidores deixaram de consumir tanto em restaurantes e passaram a cozinhar mais em casa.

 

“Fula não é produzido com sementes modificadas”

Comentário ao estudo da Plataforma Transgénicos Fora, que, citada pela Lusa, afirma que a Sovena é a empresa com mais óleos alimentares geneticamente modificados em Portugal

Podemos afirmar que Fula não é produzido a partir de sementes geneticamente modificadas.

Relativamente a esse tema, a Sovena esclarece que todos os seus produtos cumprem com as normas de rotulagem existentes em Portugal e também com os requisitos de qualidade e segurança alimentar previstos na lei.

Em termos de rotulagem, todos os rótulos dos óleos da Sovena têm bastante explícito a sua composição permitindo ao consumidor um escolha informada.

Os óleos produzidos com base girassol, milho e amendoim, por exemplo, o FULA, são produzidos a partir de variedades de semente não geneticamente modificadas, pelo que este tema dos organismos geneticamente modificados não se coloca.

No caso dos óleos produzidos com soja, cerca de 99% do óleo de soja comercializado a nível mundial, o rótulo explícita que se trata de um produto produzido a partir de soja geneticamente modificada.

Importa ainda reforçar que o óleo de soja produzido a partir de soja geneticamente modificada, não apresenta qualquer problema para a saúde dos consumidores, como aliás afirmou a CiB – Centro de Informação de Biotecnologia.

 

Sobre o autorRita Gonçalves

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Casaleiro com nova imagem e novas referências

A Casaleiro amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Hipersuper

A marca Casaleiro, uma das mais antigas da região do Tejo, inicia um novo capítulo com uma identidade visual modernizada e uma oferta mais diversificada. A grande novidade é a elevação dos seus vinhos Reserva à Denominação de Origem Controlada (DOC) do Tejo, reforçando o compromisso com a qualidade e a autenticidade.

Mantendo a consistência e equilíbrio que a caracterizam, a marca continua a valorizar as castas tradicionais portuguesas. Os tintos destacam-se pelos aromas frutados e taninos sedosos, enquanto os brancos impressionam pela frescura e notas cítricas e tropicais, sublinha em comunicado.

A gama Casaleiro, da Enoport, é composta por três reservas – Casaleiro Reserva Tinto DOC Tejo, Casaleiro Reserva Branco DOC Tejo e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah – e três colheitas selecionadas – Casaleiro Colheita Selecionada Tinto, Casaleiro Colheita Selecionada Branco e Casaleiro Colheita Selecionada Rosé. Agora, a marca amplia o portefólio com duas novas referências: Casaleiro Colheita Selecionada Rosé 2024 e Casaleiro Reserva IGP Tejo Tinto Syrah 2022.

Com esta renovação, Casaleiro reforça a sua presença no mercado com uma oferta ainda mais abrangente, aliando tradição e modernidade para conquistar consumidores exigentes e apreciadores de vinhos autênticos.

Sobre o autorHipersuper

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ESG

Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas

O ‘Farmer Forward’ é um programa de investimento a cinco anos, em parceria com o produtor global de laticínios Fonterra, e vai financiar ferramentas e tecnologias com foco em sustentabilidade a cerca de 2.000 agricultores.

Hipersuper

A Mars anuncia um investimento de 27 milhões de dólares e com uma duração de cinco anos, em parceria com a Fonterra, um dos maiores fornecedores de laticínios do mundo. O programa ‘Farmer Forward’ tem como objetivo capacitar produtores de laticínios a adotar práticas agrícolas ambientalmente eficientes, “em linha com os esforços da Mars de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) em 50% até 2030, em relação a 2015”, informa a multinacional de produtos alimentares, snacks, produtos de cuidados para animais e serviços veterinários.

De acordo com a empresa, aproximadamente metade do investimento será destinado ao financiamento de ferramentas e tecnologias nas explorações agrícolas de quase 2.000 produtores da Fonterra. Os restantes fundos serão atribuídos aos cerca de 165 agricultores que fizerem o maior progresso em relação aos objetivos de sustentabilidade definidos. Em média, cada agricultor poderá receber até 15 mil dólares por ano. O Programa ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas.

O ‘Farmer Forward’ vai abranger 26 mil hectares de terras agrícolas e chegar a cerca de quase 2.000 produtores

Através desta iniciativa com a Fonterra, a Mars pretende reduzir 150 mil toneladas métricas das suas emissões de Âmbito 3 provenientes da produção láctea até 2030, em relação aos valores de 2015. “Os agricultores estão na linha da frente do desenvolvimento de uma agricultura inteligente em termos climáticos, motivo pelo qual estamos a atribuir-lhes um papel prioritário através do lançamento do nosso programa ‘Farmer Forward’”, refere Amanda Davies, Chief R&D, Procurement and Sustainability Officer da Mars Snacking.

“A Fonterra e a Mars já colaboram há décadas, e a sustentabilidade tem vindo a assumir uma posição de destaque nos últimos anos. A Fonterra tem ambições bem definidas no que diz respeito ao clima e é através de parcerias como esta com a Mars que podemos apoiar os nossos agricultores a atingir os objetivos que definimos”, destaca Charlotte Rutherford, Diretora de Sustentabilidade da Fonterra.

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Hipersuper

cibersegurança

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I&D

Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança

“A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.

Hipersuper

A Sophos anuncia uma parceria estratégica com a Pax8, marketplace de cloud commerce. “A colaboração traz o portefólio mais abrangente de soluções de cibersegurança disponível, para a rede de mais de 40.000 fornecedores de serviços geridos (MSPs) da Pax8”, destaca a Sophos.
Os MSPs da rede Pax8 dispõem agora uma ‘one-stop shop’ completa com as melhores soluções de cibersegurança disponíveis por parte de um único fornecedor – incluindo o Sophos Managed Detection and Response (MDR), o Sophos Endpoint powered by Intercept X e a Sophos Firewall. Isto revoluciona as oportunidades para os parceiros de canal agilizarem as suas operações, simplificarem a faturação e reduzirem significativamente a complexidade da gestão da cibersegurança nos diferentes clientes.

“A Sophos e a Pax8 estão solidamente alinhadas na missão de capacitar os MSPs com os melhores serviços e produtos de segurança de ponta a ponta, simplificando a gestão do ciclo de vida destas soluções e reduzindo as despesas operacionais. Os MSPs querem alinhar-se com fornecedores com os quais é fácil trabalhar, e este acordo tornará ainda mais fácil trabalharem com a Sophos, algo em que há muito estamos empenhados,” disse Joe Levy, CEO da Sophos.

A geração de novas oportunidades de receita para parceiros, a redução dos custos gerais, a capacitação dos parceiros através de iniciativas coordenadas de capacitação, suporte e formação em vendas para MSP e a segurança compatível e abrangente 24/7 para os clientes Microsoft Defender dos MSPs, com o serviço Sophos MDR para ambientes Microsoft, são as vantagens desta parceria, enumeradas pelas duas empresas.A oferta da Sophos estará disponível no marketplace da Pax8 a partir de 28 de fevereiro de 2025.

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Hipersuper

Retalho

Wells abre nova loja em Aveiro

A Wells inaugurou esta quinta-feira, dia 20 de fevereiro, em Aveiro, a 27ª Wells com o conceito Beauty, que reúne num único espaço perfumaria, makeup e cosmética, além da oferta de saúde e bem-estar e serviços especializados de ótica, audiologia e um hair studio.

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tagsWell's

Localizada na Avenida Lourenço Peixinho, esta abertura reforça o plano de expansão da Wells para 2025, a loja funcionará de domingo a quinta-feira, entre as 9 e as 20 horas, e às sextas e sábados das 9 às 21 horas.

Entretanto, no dia 18 de fevereiro, a Wells inaugurou a sua primeira loja no Almada Fórum com um espaço totalmente dedicado à ótica e à contactologia. Localizada no piso 0, a loja oferece consultas gratuitas de optometria e contactologia, além de um portfólio com 50 marcas e mais de 700 modelos de óculos.

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Hipersuper

Logística

Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém

A conclusão do projeto, que possui uma área total de 34.340 m², está prevista para o terceiro trimestre de 2025.

Hipersuper

A Panattoni, empresa europeia de desenvolvimento imobiliário logístico-industrial, inaugurou oficialmente as obras do seu projeto Panattoni Park Santarém. “Apesar de a nossa chegada à Península Ibérica ter demorado, estamos a consolidar-nos rapidamente como um dos principais promotores de armazéns logísticos e industriais em Espanha e Portugal”, afirma Gustavo Cardozo, Diretor-Geral e sócio da Panattoni Iberia.

Com acesso direto à A1 e às autoestradas A15, A23 e A2, tem uma área bruta locável de 34.344 m². A plataforma logística, “que já tem 50% do seu espaço pré-arrendado, deixa disponíveis 17.500 m² para um segundo inquilino”, refere a empresa. O Panattoni Park Santarém está a ser construído num terreno de 100.000 m² e contará com um armazém de 33.000 m², além de uma área total de escritórios de 1.344 m² com mezzanine. A instalação incluirá 48 cais de carga e descarga, uma placa de manobra de 35 metros e uma altura livre de 10,6 metros.

O projeto visa obter a certificação BREEAM ‘Excellent’, incorporando características como painéis fotovoltaicos para autoconsumo e iluminação LED, refere ainda a Panattoni Ibéria, acrescentando que a conclusão do projeto deverá ocorrer no terceiro trimestre de 2025.
Este desenvolvimento segue os projetos Panattoni Park Porto Valongo, com 76.000 m² e próximo da sua conclusão, e Panattoni Park Lisbon-City com 85.000m2, em Santa Iria de Azóia, que acaba de iniciar o seu processo de construção.

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ESG

Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque

As rolhas recolhidas em restaurantes e hotéis de Manhattan e Brooklyn serão recicladas e a cortiça aproveitada para novos usos, inclusive desenvolvimento de recursos para valorizar espaços públicos.

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A Corticeira Amorim está a unir forças com alguns parceiros nos EUA para lançar Cork Collective, um novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça.

O Cork Collective envolve parceiros de renome como Rockwell Group, BlueWell e Southern Glazer’s Wine & Spirits, distribuidora líder mundial de bebidas alcoólicas, e está a ser desenvolvido em Nova Iorque, abrangendo a recolha de rolhas em restaurantes e hotéis icónicos de Manhattan e Brooklyn. As rolhas de cortiça usadas serão recolhidas, recicladas e reaproveitadas para novos usos, criando recursos para a valorização de espaços públicos na cidade de Nova Ioque.

“Os EUA são um mercado crucial tanto para vinhos, como para bebidas espirituosas, por isso não podíamos estar mais satisfeitos por sermos um dos membros fundadores do Cork Collective, que possibilita a verdadeira implementação de uma economia circular na cadeia de abastecimento. Como líder mundial da transformação da cortiça, fornecendo cerca de seis mil milhões de rolhas por ano, temos colaborado com diversas organizações em todo o mundo para dar uma segunda vida à cortiça, reciclando as rolhas para dar origem a diversas aplicações.”, sublinha António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, em comunicado.

“Estou extremamente orgulhoso por ser um membro fundador do Cork Collective, que representa muito do que inspira e impulsiona o Rockwell Group todos os dias: a oportunidade de retribuir à nossa comunidade e fazer a diferença, de aplicar a nossa visão de hotelaria, associando um design fantástico e colaborações inesperadas para responder a este novo desafio. Temos vindo a experimentar a cortiça há algum tempo — a sua adaptabilidade e as suas poderosas qualidades sustentáveis fazem dela um material do futuro.”, acrescenta David Rockwell, fundador e presidente do Rockwell Group.

Lee Schrager, Chief Communications Officer da Southern Glazer’s Wine & Spirits, reforça: “A missão do Cork Collective está alinhada com a nossa própria visão de sustentabilidade ambiental — aproveitar a paixão das nossas equipas, parceiros comerciais e comunidades para implementar ações ambientais mensuráveis e contribuir para um planeta sustentável e acolhedor para as futuras gerações. Como o principal distribuidor de bebidas alcoólicas, estamos numa posição perfeita para conectar produtores de vinhos e bebidas espirituosas em prol da sustentabilidade, envolvendo-os, como valiosos parceiros fornecedores, nesta importante iniciativa. Estamos confiantes de que terá um impacto significativo em toda a nossa grande indústria da hotelaria e restauração.”

Além dos benefícios diretos da reutilização de um material de economia circular, o programa Cork Collective também colabora com instituições não-governamentais e agências governamentais para melhorar espaços públicos, demonstrando o potencial da cortiça como um material versátil e amigo do ambiente, apoiando projetos de design sustentável em diversas comunidades.

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Hipersuper

MO em Abrantes

Retalho

MO reabre lojas em Esposende e Abrantes

Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, as duas lojas reforçam a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.

Hipersuper
tagsMO

A MO, marca de moda portuguesa do grupo Sonae reabriu a 20 de fevereiro as suas lojas em Esposende e Abrantes, com espaços completamente renovados.
A loja de Esposende (Zona Industrial da Gandra), com 485 m² de área de vendas, e a loja de Abrantes (Rua da Esperança), com 518 m², apresentam a mais recente coleção da MO. Situadas nas galerias comerciais dos respetivos Modelos Continente, estas lojas MO exibem agora um design mais moderno, reforçando a presença da marca nos distritos de Braga e Santarém.
A loja de Esposende funciona diariamente das 8h30 às 21h, enquanto a loja de Abrantes está aberta todos os dias das 9h às 21h.

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Logística

Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025

A APLOG – Associação Portuguesa de Logística volta a promover o Prémio de Excelência Logística, com o objetivo de estimular o desenvolvimento da logística em Portugal, prestando reconhecimento público aos projetos, profissionais e organizações que contribuem para o seu progresso, distinguindo em cada ano civil projetos na área da logística.

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tagsAplog

As inscrições estão abertas até 2 de maio para três categorias a concurso:

PEL Empresas: Cujo objetivo é premiar empresas na área da logística pela importância e excelência com que contribuem para promover o conhecimento, ajudando a alcançar elevados níveis de desempenho nos processos ou serviços através da implementação de projetos e ou soluções que possam ser utilizados como exemplo e estímulo na procura de novos modelos de competitividade.

PEL Start-Up: Para distinguir projetos com um produto viável, uma componente de inovação elevada aplicada à atividade logística e que demonstrem um significativo potencial de crescimento.

PEL Academia: Com o objetivo de distinguir trabalhos académicos, cursos, mestrados ou escolas que desenvolvam e promovam o conhecimento e inovação em projetos do sector logístico, com aplicabilidade no domínio dos negócios/empresas/sector e com magnitude ou relevância para a Investigação, assim como com um grau de inovação associado.

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Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março

É primeira das 10 aberturas previstas para este ano de 2025, bem como a chegada a um novo concelho, Loures.

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A abertura da nova loja da Mercadona em Santa Iria de Azóia, Loures, tem data marcada para o dia 20 de março, pelas 9 horas, na Rua D. Afonso Albuquerque, 100.

Este novo supermercado, que vai gerar cerca de 90 novos postos de trabalho, terá uma área de vendas de cerca de 1.900 m2, com corredores amplos, que permitem fazer compras de forma confortável, divididos entre as secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes e pronto a comer.

A abertura deste novo supermercado, que será o primeiro da Mercadona a abrir em Loures, estando previsto ainda em 2025 um segundo no concelho, em Frielas, reflete a continuidade do plano de expansão da empresa a nível nacional.

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Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024

A ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

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Na sequência do seu apoio às comunidades e aproximando-se do compromisso assumido pela MC em reduzir o desperdício alimentar em 50% até 2028 (base 2020), antecipando em 2 anos a meta legal imposta pela União Europeia para 2030, o Continente voltou a doar, os excedentes alimentares e não alimentares das suas 393 lojas, ao longo de 2024

Através da Missão Continente, a ajuda chegou a 1099 instituições de apoio social e de bem-estar animal, de todo o país, com o equivalente a mais de 30 milhões de euros em doações.

Só os bens alimentares doados, como frescos, mercearia, artigos de padaria entre muitos outros, que apresentavam perfeitas condições de consumo e que simultaneamente cumpriam os devidos requisitos legais, totalizaram mais de 28 milhões de euros, o equivalente a 8.800 toneladas de alimentos e a mais de 8 milhões de refeições salvas.

“Os resultados alcançados comprovam a eficácia da nossa política de doação de excedentes, que evitou o desperdício de milhares de toneladas de alimentos, mas também contribuiu para a segurança alimentar de várias comunidades vulneráveis. Além de reduzir impactos ambientais, promovendo a economia circular, essa iniciativa da Missão Continente fortalece a solidariedade social e incentiva a um consumo mais sustentável.”, sublinha Nádia Reis, diretora de brand responsibility do Continente.

 

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