Como definir uma estratégia para as Redes Sociais?
Há três passos chave: definir uma estratégia para a monitorização, classificar os dados obtidos e tomada de decisões estratégicas

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A E.Life disponibilizou um e-book que pretende ajudar as empresas e marcas que querem definir posicionamento e avaliar o desempenho nas redes sociais.
O e-book “3 Passos para a Monitorização e Análise Estratégica de Redes Sociais” é o nome da publicação digital, assinada pela equipa de estudo da E.Life, e está disponível para download gratuito na fanpage Buzzmonitor, através do link (https://www.facebook.com/buzzmonitor).
Os três passos chave começam por definir uma estratégia para a monitorização, tendo em conta quais as marcas, canais, concorrentes ou produtos a serem analisados. Classificar os dados obtidos é o segundo passo, que permite perceber o buzz gerado em torno da marca. O terceiro e último passo diz respeito à tomada de decisões estratégicas para a marca com base nos dados analisados.
A plataforma buzzmonitor criada pela E.Life, é usada neste e-book para demonstrar como é que o utilizador consegue trabalhar cada um dos passos tratados.