Lucro da Pepsi recua 4% em 2012
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1%

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1% do que os 6.443 milhões de dólares (4.829 milhões de euros) registados em 2011.
O volume de negócios do fabricante norte-americano de bebidas e aperitivos registou no conjunto do exercício 65.492 milhões de dólares (49.088 milhões de euros), menos 1,5% em comparação com os 66.504 milhões de dólares (49.841 milhões de euros) alcançados no ano anterior.
O presidente e conselheiro delegado da Pepsi, Indra Nooyi, disse, no entanto, que, em termos orgânicos, as vendas cresceram 5%, reflexo das “fortalezas da empresa, como a sua diversificada carteira de produtos, as marcas icónicas e a posição sólida que detém em diversas categorias”.
Com o objectivo de crescer sustentadamente a prazo, a empresa destacou os investimento que está a levar a cabo nas marcas, a aceleração dos projectos de inovação e o “agressivo” programa de produtividade.