Lucro da Pepsi recua 4% em 2012
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1%

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1% do que os 6.443 milhões de dólares (4.829 milhões de euros) registados em 2011.
O volume de negócios do fabricante norte-americano de bebidas e aperitivos registou no conjunto do exercício 65.492 milhões de dólares (49.088 milhões de euros), menos 1,5% em comparação com os 66.504 milhões de dólares (49.841 milhões de euros) alcançados no ano anterior.
O presidente e conselheiro delegado da Pepsi, Indra Nooyi, disse, no entanto, que, em termos orgânicos, as vendas cresceram 5%, reflexo das “fortalezas da empresa, como a sua diversificada carteira de produtos, as marcas icónicas e a posição sólida que detém em diversas categorias”.
Com o objectivo de crescer sustentadamente a prazo, a empresa destacou os investimento que está a levar a cabo nas marcas, a aceleração dos projectos de inovação e o “agressivo” programa de produtividade.