Lucro da Pepsi recua 4% em 2012
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1%
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
O lucro líquido da Pepsi atingiu 6.178 milhões de dólares (4.631 milhões de euros), menos 4,1% do que os 6.443 milhões de dólares (4.829 milhões de euros) registados em 2011.
O volume de negócios do fabricante norte-americano de bebidas e aperitivos registou no conjunto do exercício 65.492 milhões de dólares (49.088 milhões de euros), menos 1,5% em comparação com os 66.504 milhões de dólares (49.841 milhões de euros) alcançados no ano anterior.
O presidente e conselheiro delegado da Pepsi, Indra Nooyi, disse, no entanto, que, em termos orgânicos, as vendas cresceram 5%, reflexo das “fortalezas da empresa, como a sua diversificada carteira de produtos, as marcas icónicas e a posição sólida que detém em diversas categorias”.
Com o objectivo de crescer sustentadamente a prazo, a empresa destacou os investimento que está a levar a cabo nas marcas, a aceleração dos projectos de inovação e o “agressivo” programa de produtividade.