PageGroup cria equipa de recrutamento para PALOP
O PageGroup desenvolveu uma equipa dedicada à selecção de candidatos para projectos nos PALOP

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
O PageGroup desenvolveu uma equipa exclusivamente dedicada à selecção de candidatos qualificados para projectos nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Esta decisão estratégica coloca o grupo “numa posição privilegiada para apoiar empresas (portuguesas, africanas ou multinacionais) que procurem recrutar quadros executivos. O PageGroup tira assim partido da forte ligação histórica existente entre Portugal e os PALOP e da partilha da língua portuguesa como idioma comum”.
Este cenário “beneficiará ainda os candidatos portugueses e africanos que, independentemente do país onde estejam a desenvolver a sua actividade actualmente, terão ao seu dispor um leque de oportunidades profissionais em mercados que registam forte crescimento”.
A nova equipa abrangerá a identificação de perfis e oportunidades em sectores de actividade como: Property & Construction; Tax & Legal; Banking & Financial Services; Engineering & Manufacturing; Oil & Gas; Mining; Human Resources e Information Systems.
António Costa, novo responsável da Michael Page África em Portugal, explica que o “principal objectivo é apostar ainda mais na aproximação ao mercado africano, colocando em prática os princípios que sempre distinguiram o PageGroup: a especialização e o conhecimento profundo dos mercados, áreas e geografias onde actua”.