PageGroup cria equipa de recrutamento para PALOP
O PageGroup desenvolveu uma equipa dedicada à selecção de candidatos para projectos nos PALOP

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O PageGroup desenvolveu uma equipa exclusivamente dedicada à selecção de candidatos qualificados para projectos nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Esta decisão estratégica coloca o grupo “numa posição privilegiada para apoiar empresas (portuguesas, africanas ou multinacionais) que procurem recrutar quadros executivos. O PageGroup tira assim partido da forte ligação histórica existente entre Portugal e os PALOP e da partilha da língua portuguesa como idioma comum”.
Este cenário “beneficiará ainda os candidatos portugueses e africanos que, independentemente do país onde estejam a desenvolver a sua actividade actualmente, terão ao seu dispor um leque de oportunidades profissionais em mercados que registam forte crescimento”.
A nova equipa abrangerá a identificação de perfis e oportunidades em sectores de actividade como: Property & Construction; Tax & Legal; Banking & Financial Services; Engineering & Manufacturing; Oil & Gas; Mining; Human Resources e Information Systems.
António Costa, novo responsável da Michael Page África em Portugal, explica que o “principal objectivo é apostar ainda mais na aproximação ao mercado africano, colocando em prática os princípios que sempre distinguiram o PageGroup: a especialização e o conhecimento profundo dos mercados, áreas e geografias onde actua”.