Nova fábrica pode criar centenas de postos de trabalho
A nova fábrica vai-se localizar no Barreiro e deve começar a ser construída até ao final do ano, de modo a arrancar em 2014

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, afirmou à Lusa que o concelho deverá receber uma nova fábrica, que deve começar a ser construída até ao final do ano, e que vai criar algumas centenas de postos de trabalho.
“O processo continua a decorrer e todas as indicações que temos é de que vai ser concretizado. O contrato promessa entre o proprietário do terreno e quem vai construir a fábrica está feito e tem havido contactos regulares com a câmara”, disse à agência Lusa Carlos Humberto, eleito pelo PCP.
O autarca referiu que a nova fábrica vai-se localizar na freguesia de Palhais e que deve começar a ser construída até ao final do ano, de modo a arrancar em 2014.
“Por altura do Verão devem entrar na câmara todos os processos de licenciamento para o início da obra, que se prevê que possa começar no fim deste ano. Em 2014, a empresa começará a funcionar com cerca 80 a 100 trabalhadores e a ideia que há é que, em dois anos, possa subir para umas centenas o número de trabalhadores”, sublinhou.
Carlos Humberto, disse que a firma em causa, cujo nome não quis revelar, intervém em várias áreas, mas fundamentalmente, nas da logística e da alimentação, sendo “uma grande empresa portuguesa com milhares de postos de trabalho no País”.