Nova fábrica pode criar centenas de postos de trabalho
A nova fábrica vai-se localizar no Barreiro e deve começar a ser construída até ao final do ano, de modo a arrancar em 2014

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, afirmou à Lusa que o concelho deverá receber uma nova fábrica, que deve começar a ser construída até ao final do ano, e que vai criar algumas centenas de postos de trabalho.
“O processo continua a decorrer e todas as indicações que temos é de que vai ser concretizado. O contrato promessa entre o proprietário do terreno e quem vai construir a fábrica está feito e tem havido contactos regulares com a câmara”, disse à agência Lusa Carlos Humberto, eleito pelo PCP.
O autarca referiu que a nova fábrica vai-se localizar na freguesia de Palhais e que deve começar a ser construída até ao final do ano, de modo a arrancar em 2014.
“Por altura do Verão devem entrar na câmara todos os processos de licenciamento para o início da obra, que se prevê que possa começar no fim deste ano. Em 2014, a empresa começará a funcionar com cerca 80 a 100 trabalhadores e a ideia que há é que, em dois anos, possa subir para umas centenas o número de trabalhadores”, sublinhou.
Carlos Humberto, disse que a firma em causa, cujo nome não quis revelar, intervém em várias áreas, mas fundamentalmente, nas da logística e da alimentação, sendo “uma grande empresa portuguesa com milhares de postos de trabalho no País”.