CVR Tejo investe €1 milhão de euros
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais. Saiba quais
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai investir mais de um milhão de euros em 2013.
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais, afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão.
São 12 os mercados internacionais onde a CVR vai apostar forte, sendo que cinco vão ser trabalhados pela primeira vez: Estónia, Noruega, Finlândia, Alemanha e Moçambique.
“Este ano temos um plano muito ambicioso, na verdade o mais ambicioso de sempre, não apenas ao nível do investimento, que é o mais elevado de sempre, mas também com a dinamização de acções de promoção e marketing arrojadas a nível nacional e no alargamento do mercado externo”, esclarece o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
O objectivo para Portugal é o de consolidar a imagem já conquistada junto dos consumidores, através de eventos e acções de marketing, como, por exemplo, as quartas edições dos eventos ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ e Gala Vinhos do Tejo.
Expedições crescem na Europa
Depois de ter registado um crescimento de 27% em 2011, a CVR Tejo cresceu 0,89% em 2012 face ao ano anterior.
As expedições para a União Europeia (UE) cresceram 3,4% para 2,7 milhões de litros, enquanto as exportações para o resto do Mundo subiram 3,3% para 2,4 milhões de litros.
Alemanha (+904%), Estados Unidos (+119%), Suíça (115%), China (+56%), Rússia (38%) e Canadá (+20%), são os mercados para onde as exportações mais cresceram.
Para 2013, este responsável antevê uma conjuntura ainda mais complicada do que em 2012 e, por isso, acredita que o reforço financeiro previsto na promoção e acções de marketing irão traduzir-se num crescimento das vendas dos ‘Vinhos do Tejo’.