CVR Tejo investe €1 milhão de euros
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais. Saiba quais

Rita Gonçalves
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai investir mais de um milhão de euros em 2013.
O objectivo é aumentar a penetração dos Vinhos do Tejo em Portugal e em cinco novos mercados internacionais, afirma José Pinto Gaspar, presidente da Comissão.
São 12 os mercados internacionais onde a CVR vai apostar forte, sendo que cinco vão ser trabalhados pela primeira vez: Estónia, Noruega, Finlândia, Alemanha e Moçambique.
“Este ano temos um plano muito ambicioso, na verdade o mais ambicioso de sempre, não apenas ao nível do investimento, que é o mais elevado de sempre, mas também com a dinamização de acções de promoção e marketing arrojadas a nível nacional e no alargamento do mercado externo”, esclarece o presidente da CVR Tejo, José Pinto Gaspar.
O objectivo para Portugal é o de consolidar a imagem já conquistada junto dos consumidores, através de eventos e acções de marketing, como, por exemplo, as quartas edições dos eventos ‘Concurso de Iguarias e Vinhos do Tejo’, ‘Concurso de Vinhos Engarrafados do Tejo’ e Gala Vinhos do Tejo.
Expedições crescem na Europa
Depois de ter registado um crescimento de 27% em 2011, a CVR Tejo cresceu 0,89% em 2012 face ao ano anterior.
As expedições para a União Europeia (UE) cresceram 3,4% para 2,7 milhões de litros, enquanto as exportações para o resto do Mundo subiram 3,3% para 2,4 milhões de litros.
Alemanha (+904%), Estados Unidos (+119%), Suíça (115%), China (+56%), Rússia (38%) e Canadá (+20%), são os mercados para onde as exportações mais cresceram.
Para 2013, este responsável antevê uma conjuntura ainda mais complicada do que em 2012 e, por isso, acredita que o reforço financeiro previsto na promoção e acções de marketing irão traduzir-se num crescimento das vendas dos ‘Vinhos do Tejo’.