Azeite Serrata aponta baterias ao Oriente
O Azeite Serrata está a participar numa missão empresarial a Omã, Kuwait e Emirados Árabes Unidos
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Rita Gonçalves
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O Grupo Manuel Serra, detentor da marca de azeite Serrata, estima que as exportações cresçam este ano 25% para 6 milhões de litros.
O grupo exporta azeite português, desde 1996, para diversos mercados internacionais, como Brasil, Rússia e continente Africano, entre outros.
O Azeite Serrata, uma das mais emblemáticas marcas desta empresa nacional, está agora a participar numa missão empresarial, que acompanha a visita oficial do Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, a Omã, ao Kuwait e aos Emirados Árabes Unidos.
No Dubai, a missão inclui encontros bilaterais e um seminário, a decorrer na Câmara de Comércio do Dubai, entre outros encontros e reuniões.
No Kuwait, a comitiva portuguesa é recebida na Câmara do Comércio local, e, em Omã, as empresas nacionais participam num seminário que encerra com a assinatura de um acordo entre a Câmara de Comércio e Indústria de Omã e o AICEP.
Fernando Dias Ferreira, presidente do Conselho de Administração, justifica a presença nesta missão com “o interesse que estes mercados do Oriente têm para a exportação dos produtos”. A estratégia de internacionalização das marcas passa pelo “desenvolvimento de parcerias com players locais em várias partes do mundo, assim como comercializar produtos inovadores, customizados às expectativas locais”.