Fórum do Consumo “envolve” produtores e distribuidores em conferência
O Fórum do Consumo vai organizar a 19 de Fevereiro, a I Conferência Fórum do Consumo, sob o tema “Engage to Win”

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Fórum do Consumo, a mais recente plataforma do sector da distribuição, vai organizar a 19 de Fevereiro, a I Conferência Fórum do Consumo | Engage to Win.
O palco será o auditório do ISCTE e conta com a participação da Fundação Francisco Manuel dos Santos, IPSOS /APEME/ Return on Ideas /A. Mateus & Associados, LERNE [Universidade Católica]; Marketing Future Cast Lab [ISCTE]; Laboratório do Consumo do IPAM, Google; Kantar Worldpanel; ACNielsen e a GFK.
O Fórum pretende ser uma “referência enquanto organização geradora de conhecimentos, consensos e soluções na área do consumo”, esclarece José António Rousseau, fundador e presidente do Fórum, e também cronista do Hipersuper. “Ser um espaço neutro, aberto à livre troca de opiniões, ao debate construtivo e ao estudo do fenómeno das relações comerciais e de consumo, celebradas entre consumidores, profissionais e empresas de produção, distribuição e dos serviços”.
Através de grupos de trabalho que envolvem todos os “players” ligados ao consumo, o Fórum “quer ser um espaço de diálogo que pretende gerar um clima de confiança, indispensável para se poder trabalhar em conjunto, para criar e antecipar soluções. Não há dúvida de que o consumo é a força que faz mexer a economia! Palco de diferentes agentes – económicos, sociais e políticos – nem sempre é fácil encontrar estratégias e medidas de consenso que agradem a todos. E nos tempos que correm não faz sentido os produtores e distribuidores continuarem de costas voltadas, em vez de trabalharem em conjunto para acrescentar valor para os seus clientes”, remata José António Rousseau.
A assinatura Engage to Win “assume-se assim como a melhor estratégia para agregar interesses e envolver associados e mercados com o objectivo de criar o necessário envolvimento”.