Fórum do Consumo “envolve” produtores e distribuidores em conferência
O Fórum do Consumo vai organizar a 19 de Fevereiro, a I Conferência Fórum do Consumo, sob o tema “Engage to Win”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Fórum do Consumo, a mais recente plataforma do sector da distribuição, vai organizar a 19 de Fevereiro, a I Conferência Fórum do Consumo | Engage to Win.
O palco será o auditório do ISCTE e conta com a participação da Fundação Francisco Manuel dos Santos, IPSOS /APEME/ Return on Ideas /A. Mateus & Associados, LERNE [Universidade Católica]; Marketing Future Cast Lab [ISCTE]; Laboratório do Consumo do IPAM, Google; Kantar Worldpanel; ACNielsen e a GFK.
O Fórum pretende ser uma “referência enquanto organização geradora de conhecimentos, consensos e soluções na área do consumo”, esclarece José António Rousseau, fundador e presidente do Fórum, e também cronista do Hipersuper. “Ser um espaço neutro, aberto à livre troca de opiniões, ao debate construtivo e ao estudo do fenómeno das relações comerciais e de consumo, celebradas entre consumidores, profissionais e empresas de produção, distribuição e dos serviços”.
Através de grupos de trabalho que envolvem todos os “players” ligados ao consumo, o Fórum “quer ser um espaço de diálogo que pretende gerar um clima de confiança, indispensável para se poder trabalhar em conjunto, para criar e antecipar soluções. Não há dúvida de que o consumo é a força que faz mexer a economia! Palco de diferentes agentes – económicos, sociais e políticos – nem sempre é fácil encontrar estratégias e medidas de consenso que agradem a todos. E nos tempos que correm não faz sentido os produtores e distribuidores continuarem de costas voltadas, em vez de trabalharem em conjunto para acrescentar valor para os seus clientes”, remata José António Rousseau.
A assinatura Engage to Win “assume-se assim como a melhor estratégia para agregar interesses e envolver associados e mercados com o objectivo de criar o necessário envolvimento”.