Tetra Pak duplica embalagens certificadas em 2013
Em Portugal, as marcas da Sumol+Compal e Agros estão entre as primeiras a colocar o símbolo FSC nas embalagens

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Tetra Pak alcançou, esta semana, os 20 mil milhões de embalagens distribuídas com a certificação FSC (Forest Stewardship Council), o equivalente a 14% de todas as suas embalagens no mercado a nível mundial.
Este é um marco significativo para a ambição da empresa de desenvolver produtos mais sustentáveis e utilizar, para o fabrico das embalagens, materiais renováveis geridos de forma responsável.
A ambição da empresa é a de aumentar progressivamente o material de embalagem disponível com certificação FSC.
O primeiro produto em embalagens de cartão a ostentar o selo do FSC foi lançado pela rede de retalho britânica Sainsbury, em 2007. Nesse ano, foram produzidas dois mil milhões de embalagens da Tetra Pak com o símbolo FSC. Em 2011, a Tetra Pak distribuiu mais de 18,4 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC a nível mundial.
Ao nível da Tetra Pak Ibéria, estima-se que, este ano, sejam distribuídas mais de 2,2 mil milhões de embalagens certificadas pelo FSC, valor que deverá duplicar no próximo ano, ficando acima dos 5,1 mil milhões de embalagens.
Em Portugal, as marcas da Sumol+Compal e Agros estão entre as primeiras a colocar o símbolo FSC nas embalagens de cartão. Estima-se que, em Portugal, este ano sejam distribuídas mais de 270 milhões de embalagens com esta certificação, quantidade que se prevê que mais do que duplique em 2013, ultrapassando os 572 milhões de embalagens.
Para Vera Norte, directora de comunicação da Tetra Pak Ibéria, a sustentabilidade florestal é uma preocupação crítica para a empresa: “É na floresta que obtemos a nossa matéria-prima e assumimos como prioridade a adopção das melhores práticas em todo o processo de produção.”