Antonio Mariani na direcção da Kraft Portugal
Conheça o rosto do novo líder da filial da Kraft Foods em Portugal

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Kraft Foods Portugal, que faz parte do grupo de empresas Mondelēz International desde 2 de Outubro de 2012, acaba de nomear Antonio Mariani como Director-Geral da nova empresa em Portugal.
O responsável, que integra também a equipa de liderança ibéria, foi durante os últimos dois anos director de Marketing da categoria Bolachas, a maior categoria da empresa, na Kraft Foods Iberia.
Com duas especializações em Marketing pela LUISS University (Roma) e pela ESCP (Paris), o novo Director-Geral da Mondelēz International em Portugal tem um percurso profissional enriquecido pela passagem pelo Grupo Danone, onde ocupou vários cargos de elevada responsabilidade tanto a nível nacional como europeu.
Mariani, de nacionalidade italiana e 42 anos de idade, ingressou na Kraft Foods em 2007 e, três anos depois torna-se Director de Marketing de Bolachas da Kraft Foods em Espanha, função que desempenhou simultaneamente com a integração da equipa de liderança ibérica. Nesta função, teve a seu cargo uma equipa de 25 pessoas e, além de identificar as oportunidades de crescimento no mercado espanhol, foi responsável pela transformação do modelo de negócio local num modelo de sucesso a nível europeu.
Com mais de 15 anos de experiência em Marketing e Vendas, Antonio Mariani, casado e com um filho, já viveu e trabalhou em Paris, Bruxelas, Helsínquia, Milão e Barcelona, o que enriquece a sua história de vida pessoal e profissional, contribuindo para ter uma visão mais abrangente do mercado global de snacking.
O responsável pela gestão do negócio em Portugal começa esta nova etapa da sua carreira em simultâneo com a criação da Mondelēz International, resultado da cisão da Kraft Foods Inc., fabricante de marcas de alimentos e bebidas, como Cadbury, Jacobs, LU, Milka, Philadelphia, Tassimo e Trident, com a empresa alimentar norte americana Mondelēz International, nome que evoca a ideia de um mundo de ‘produtos deliciosos’.