França penaliza desempenho da Pernod Ricard
Apesar disso, 14 das principais marcas cresceram 7%, entre as quais se incluem Chivas Regal, Absolut e Malibu

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Pernod Ricard registou vendas de 2.203 milhões de euros nos três primeiros meses do exercício fiscal de 2012/13, mais 10,9% do que em igual período do exercício anterior.
As vendas do fabricante francês de licores e bebidas espirituosas estabilizaram na Europa ( 524 milhões de euros), com excepção de França, onde as vendas recuaram 8% para149 milhões de euros.
Pelo contrário, na América e na divisão Ásia/resto do Mundo as vendas experimentaram crescimentos de duplo dígito. Em termos comparativos, aceleraram 14 e 20%, respectivamente.
A multinacional precisou que 14 das principais marcas cresceram 7%, entre as quais se incluem Chivas Regal, Absolut, Malibu, The Glenlivet, Mumm, Ballantine’s, Jameson e Havana Club.
O conselheiro delegado da Pernod, Pierre Pringuet, acredita que, tendo em conta o contexto macro-económico desfavorável, os resultados são positivos para a empresa. “Vamos prosseguir o resto do ano com confiança na nossa capacidade de gerar crescimento e estabelecemos como objectivo fazer subir em 6% os lucros no acumulado do ano fiscal”.