Pepsi lança mega acção no Facebook
A marca lançou uma mega acção no Facebook para seduzir os mais de 170.000 fãs

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
Inspirada na campanha “Por €1, Pode Ser Bom, Pode ser Muito Bom, Pode ser Pepsi”, a marca lançou uma acção no Facebook para os mais de 170.000 fãs.
Smartphones, Xbox 360 + Kinect + Jogo, malas para portátil ou mochilas Pepsi, t-shirts exclusivas, VOIP’s Pepsi, actividades radicais, cursos de DJ ou simplesmente um ano de Pepsi grátis, são alguns dos prémios que a marca vai oferecer.
Para ganhar, é necessário acumular os códigos disponíveis nas embalagens.
Quanto maior for o número de pontos, maior será o prémio que os fãs podem escolher.
História
O produto que deu origem à marca de refrigerantes ‘Pepsi-Cola’ foi criado em 1893 no estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, por um farmacêutico que procurava uma fórmula de medicamento para combater a dispepsia, uma doença causada pela falta da enzima pepsina no organismo.
Com o sucesso que o produto teve junto dos consumidores – que o procuravam enquanto bebida refrescante e, não, como medicamento – o seu nome foi alterado de “Brad’s Drink” para “Pepsi-Cola” em 1898 e o seu criador passou a dedicar-se, integralmente, ao novo negócio, fundando a “Pepsi-Cola Company”.
Em Portugal, a PepsiCo tem a sede no Lagoas Park, em Oeiras, e um centro de produção no Carregado. A empresa conta com cerca de 1.100 colaboradores e comercializa as marcas globais Lay’s, Ruffles, Doritos, Cheetos e Tropicana.