Zippy desembarca na América Latina
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Sonae abriu a primeira loja na América Latina.
A insígnia dedicada à moda infantil Zippy abriu portas na República Dominicana, no âmbito de um acordo de franchising celebrado com o Phoenix Group.
A loja Zippy tem 172 metros quadrados e conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura local.
O plano de expansão na América Latina prevê a abertura de mais de 25 lojas Zippy até 2016. A loja Zippy tem 172 metros quadrados e conta com uma oferta idêntica à disponibilizada em Portugal, embora com adaptações ao ambiente e cultura local.
“Reforçar as receitas internacionais e ao mesmo tempo beneficiar da exposição a mercados com diferentes estádios de crescimento económico”, são os objectivos do investimento, revela um comunicado do grupo liderado por Paulo Azevedo.
“A inauguração da primeira loja de retalho especializado da Sonae na América Latina representa mais um importante marco na história de crescimento internacional das nossas marcas. Temos um plano que prevê a expansão da Zippy também para a Venezuela, Colômbia e Panamá, e que permitirá reforçar a crescente internacionalização da Sonae, que hoje possui interesses em mais de 60 países em todo o mundo nas suas várias áreas de negócio”, sublinha Miguel Mota Freitas, CEO da Sonae SR.
No final do primeiro semestre de 2012, a Sonae SR contava com 136 lojas fora de Portugal, das quais 13 em regime de franchising, num total de 155 mil metros quadrados de área de venda, repartidas por Espanha, Turquia, Arábia Saudita, Egipto e Cazaquistão.