PPR decide futuro de Fnac e La Redoute
O Grupo PPR está a ponderar vender a Fnac e a La Redoute para focar o negócio apenas no mercado de luxo
Rita Gonçalves
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O Grupo PPR está a estudar a venda da Fnac e da La Redoute para focar o negócio no mercado de luxo.
O grupo equaciona desfazer-se dos negócios no sector da distribuição e na próxima semana vai reunir a administração para decidir o que fazer com a insígnia que dedica actividade à electrónica de consumo e a marca de vendas por catálogo.
Caso opte por alienar a Fnac e a La Redoute, o grupo pode beneficiar de uma revalorização em bolsa com a concentração da actividade no mercado de luxo, segundo o Le Journal du Dimanche.
A possibilidade de vender a Fnac foi considerada em 2006 e retomada agora, através da venda parcial ou na sua totalidade, e inclusive está a ser ponderada a entrada da empresa em bolsa, embora o jornal francês considere que a actual situação dos mercados não é favorável.
A cadeia emprega 14.000 mil pessoas em 154 lojas espalhadas pelo Mundo.
A La Redoute, especializada na venda por catálogo, parece já ter interessados, como o fundo de investimento norte-americano TPG.