Sonae integra combate mundial contra o cibercrime
A empresa portuguesa aderiu a uma iniciativa do Fórum Económico Mundial para combater o cibercrime

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A iniciativa “Partnering for Cyber Resilience” lançada este ano, em Davos, durante o encontro anual do Fórum Económico Mundial, reúne empresas de todos os continentes e visa a união de esforços dos líderes das principais empresas mundiais para enfrentar os riscos que advêm de um mundo interligado pelos sistemas de informação.
O compromisso assumido pelos CEO implica uma constante monitorização da segurança interna ao nível das tecnologias utilizadas, sendo que o envolvimento das empresas é essencial para garantir a implementação, correcção e renovação do programa.
As empresas que aderem à iniciativa comprometem-se também a envolver os seus stakeholders, nomeadamente, clientes e fornecedores, para adoptarem soluções efectivas de combate ao cibercrime.
Artur Loureiro, CIO da Sonae (Chief Information Officer) afirma: que “os Sistemas de Informação são actualmente indispensáveis. Por isso mesmo, estamos todos – empresas, instituições, governos e indivíduos –, de tal forma interligados que temos a obrigação de estar preparados para combater as ameaças. O cibercrime é uma realidade diária, pelo que promover a segurança dos sistemas é garantir a segurança de todos nós”.
A Sonae é membro do World Economic Forum desde 1989. O World Economic Forum é uma organização independente, criada em 1971, com o propósito de envolver líderes em projectos comuns que encontrem uma resposta aos problemas globais, regionais ou sectoriais da actualidade.