CVRVV potencia negócio entre comerciantes e produtores
O projecto é único em Portugal, inovador na Península Ibérica e inspirado no sistema em funcionamento no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
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Rita Gonçalves
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É único em Portugal, inovador na Península Ibérica e inspirado no sistema em funcionamento no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.
A Bolsa do Vinho Verde, lançada pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV), é uma plataforma que tem como objectivo potenciar os negócios directos entre os produtores e os comerciantes.
O conceito é simples: os produtores colocam no sistema os vinhos disponíveis para venda e os comerciantes consultam a ferramenta desenvolvida pela CVRVV para comprar o perfil de produto que procuram. O projecto abrange mais de 20 mil agentes económicos da Região dos Vinhos Verdes.
Já está em funcionamento o projecto que promete contribuir para o crescimento das 18 mil transacções “business to business” que anualmente se realizam na Região Demarcada dos Vinhos Verdes.
A partir de agora, os cerca de 20 mil pequenos produtores e os cerca de 200 compradores já podem fechar negócios directamente, através deste programa “simples, moderno e seguro”.