Gestor de inovação é profissão de futuro
O cargo de gestor de inovação em negócios ocupa a primeira posição do ranking das profissões do futuro feito pela revista Exame
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O cargo de gestor de inovação em negócios ocupa a primeira posição do ranking das profissões do futuro feito pela revista Exame.
Mais do que avaliar o mercado, este profissional é responsável por antecipar tendências de consumo e criar novas necessidades de consumo nos compradores.
“A Inovação passou a ser uma ferramenta de sobrevivência e gestão nas empresas”, disse àquela publicação Paulo Sérgio Quartiemeister, director do Centro de Inovação e Criatividade da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) do Brasil.
A inovação deve ter um departamento próprio e sofrer alterações a velocidade cruzeiro, ou seja mais rapidamente do que as alterações de funcionamento do próprio mercado, aconselha.
No quarto lugar do ranking, a inovação surge novamente em grande plano. A profissão de gerente de inovação colectiva vai ser uma das mais importante no futuro, segundo a revista.
Compreender a empresa e o consumidor final e unir as duas visões num único projecto. Essa é a obrigação do gerente de inovação colectiva, responsável pela organização da informação que chega através dos consumidores alinhado-os com os valores da instituição.