Bizerba apresenta soluções para novo regulamento de rotulagem da UE
O novo regulamento relativo à rotulagem da UE (1169/2001) está na fase de arranque e é obrigatório a partir de 13 de Dezembro de 2014

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O novo regulamento relativo à rotulagem da UE (1169/2001) está na fase de arranque e é obrigatório a partir de 13 de Dezembro de 2014.
Os fabricantes de alimentos pré-embalados são obrigados a chamar à atenção para alergénios e géneros alimentícios de imitação, apresentar a lista dos cinco nutrientes mais importantes, assim como como a origem exacta do produto.
Para os fabricantes, a nova regulamentação traduz “um aumento dos custos de impressão e do tráfico de dados”. A pensar nestas necessidades, a Bizerba aumentou o rendimento das etiquetadoras, ao mesmo tempo que desenvolveu uma solução para o sistema de códigos QR, para que os produtores possam processar os novos dados na Internet para fins comerciais e, com isso, amortizar parte do investimento.
“A etiquetadora GLM-Imaxx dispõe de um CPU mais potente, um processador gráfico mais rápido e uma nova arquitectura de comunicação, que mantém o elevado desempenho mesmo quando o volume de dados é grande”. A Bizerba disponibilizou ainda “novos campos para dados referentes aos valores nutricionais e desenvolveu um aplicador, que coloca as denominadas etiquetas C-Wrap na embalagem”.