Distribuição de folhetos vale 3,8 mil milhões na Europa
A distribuição de folhetos publicitários na Europa atingiu 108 mil milhões de itens, e, em média, são investidos cerca de 3,8 mil milhões de euros neste suporte, segundo o primeiro estudo Pan-Europeu sobre o sector

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O mercado de distribuição de folhetos publicitários na Europa atingiu 108 mil milhões de itens, e, em média, são investidos cerca de 3,8 mil milhões de euros neste suporte, segundo o primeiro estudo Pan-Europeu sobre os folhetos media (door drops) distribuídos porta-a-porta que abrangeu 20 mercados.
O estudo divulgado pela Mediapost Portugal, especialista em Marketing Relacional, revela ainda que o mercado aumentou 0,5% em volume e mais 1,5% em valor em relação a 2009.
“No ano anterior tinha-se verificado uma diminuição global em volume resultante do início da recessão, mas o sector rapidamente recuperou devido principalmente aos resultados nos países de Leste. Com crescimentos importantes entre 2009-2010 destacam-se Áustria, Noruega, Alemanha e Suíça. As maiores quedas em volume foram na Bélgica, Itália, Países Baixos, Portugal e Espanha”.
Os maiores volumes por país em 2010 foram os da Alemanha (31,5 mil milhões), França (19.000 milhões), Holanda (11.684 milhões) Itália (8,100 milhões) e Reino Unido (7.905 milhões de unidades).
O volume total em Portugal encontra-se em décimo terceiro com 1.656 milhões de exemplares. Em termos de número médio de folhetos semanalmente recebidos pelas famílias na Europa, há uma diferença significativa entre os países com maior e menor quantidade de folhetos. As famílias na Holanda recebem em média 37 folhetos por semana, em comparação com a Irlanda e Roménia que recebem apenas dois. O número médio de itens recebidos pelas famílias em toda a Europa é 12 e de 8 em Portugal.