Tetley responde à Lipton com novas infusões de água fria
Nos sabores Limão&Lima e Mirtilo&Maçã, o novo Tetley Cold é uma infusão especialmente criada para ser preparada em água fria

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
É a resposta da Tetley à Lipton: a marca de origem inglesa lançou Tetley Cold, uma infusão especialmente criada para ser preparada em água fria.
Disponível nos sabores Limão&Lima e Mirtilo&Maçã, revela-se uma alternativa saudável e económica aos refrigerantes e outras bebidas artificiais porque é livre de açúcar, corantes, conservantes e cafeína.
Depois do lançamento na Suíça, Portugal é o segundo mercado a receber o novo Tetley Cold que, sob o mote “É chá, é leve, é fresco!”, pretender atingir um target mais jovem do que o do chá tradicional.
Para Eunice Roçadas, responsável pela marca em Portugal, “o Tetley Cold é um produto inovador que pretende inverter a tendência de fazer do chá uma bebida sazonal, directamente associada ao Inverno. A criação deste novo produto é uma forte aposta da marca, que pretende, além desta inversão da sazonalidade, atingir um target mais jovem, tendencialmente mais preocupado com o bem-estar e que procura alternativas saudáveis a outro tipo de bebidas”.
O novo produto tem um preço recomendado de 1,59 euros por cada embalagem de 10 saquetas.
A rival Lipton lançou início de Junho o Sun Tea, também um chá de infusão em água fria que fica pronto em quatro minutos nas variedades Menta, Limão e Pêssego/Manga.