Porta-paletes BT Lifter bate novo recorde
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia.
O equipamento resiste a mais de 220,000 ciclos com 1000kg de carga. “Todos os testes realizados ao BT Lifter ficaram em torno dos 150,000 ciclos, de modo que, este resultado é um verdadeiro recorde para a Toyota”, sublinha Ana Paula Soares, Directora de Marketing.
Para efectuar este teste, os porta-paletes são seleccionados aleatoriamente da produção com vista a avaliar as capacidades de manuseamento de materiais. São testados com uma euro palete com 1,000kg, colocada nos garfos, para simular uma operação típica.
Para cada ciclo, o timão é pressionado para baixo para elevar a carga à sua altura máxima e, em seguida, é libertado para colocar a carga ao nível do solo. Este movimento é repetido até que o porta-paletes fique danificado.
Feito o teste, os resultados são analisados pelo Departamento de Qualidade da Toyota MH e posteriormente pelos Departamentos de Produção e Projecto para garantir a melhoria contínua nos porta-paletes.