Porta-paletes BT Lifter bate novo recorde
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia

Rita Gonçalves
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia.
O equipamento resiste a mais de 220,000 ciclos com 1000kg de carga. “Todos os testes realizados ao BT Lifter ficaram em torno dos 150,000 ciclos, de modo que, este resultado é um verdadeiro recorde para a Toyota”, sublinha Ana Paula Soares, Directora de Marketing.
Para efectuar este teste, os porta-paletes são seleccionados aleatoriamente da produção com vista a avaliar as capacidades de manuseamento de materiais. São testados com uma euro palete com 1,000kg, colocada nos garfos, para simular uma operação típica.
Para cada ciclo, o timão é pressionado para baixo para elevar a carga à sua altura máxima e, em seguida, é libertado para colocar a carga ao nível do solo. Este movimento é repetido até que o porta-paletes fique danificado.
Feito o teste, os resultados são analisados pelo Departamento de Qualidade da Toyota MH e posteriormente pelos Departamentos de Produção e Projecto para garantir a melhoria contínua nos porta-paletes.