Porta-paletes BT Lifter bate novo recorde
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O porta-paletes manual BT Lifter LHM230 comprovou a qualidade e a eficiência num teste recentemente realizado na fábrica de Mjölby, na Suécia.
O equipamento resiste a mais de 220,000 ciclos com 1000kg de carga. “Todos os testes realizados ao BT Lifter ficaram em torno dos 150,000 ciclos, de modo que, este resultado é um verdadeiro recorde para a Toyota”, sublinha Ana Paula Soares, Directora de Marketing.
Para efectuar este teste, os porta-paletes são seleccionados aleatoriamente da produção com vista a avaliar as capacidades de manuseamento de materiais. São testados com uma euro palete com 1,000kg, colocada nos garfos, para simular uma operação típica.
Para cada ciclo, o timão é pressionado para baixo para elevar a carga à sua altura máxima e, em seguida, é libertado para colocar a carga ao nível do solo. Este movimento é repetido até que o porta-paletes fique danificado.
Feito o teste, os resultados são analisados pelo Departamento de Qualidade da Toyota MH e posteriormente pelos Departamentos de Produção e Projecto para garantir a melhoria contínua nos porta-paletes.