Gelado de iogurte arrefece relação entre Danone e Mercadona
Está aberta a guerra entre a Danone e a Mercadona pela conquista de quota de mercado do iogurte gelado em Espanha
Rita Gonçalves
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A marca de iogurtes Danone e a cadeia retalhista Mercadona lançaram em Espanha as primeiras versões de gelado de iogurte à venda na distribuição.
A criação da nova categoria abriu a frente de batalha entre marca de fabricante (Yolado) e marca da distribuição na conquista de quota de mercado do produto, em ambos os casos, fabricados em Valência, notícia o El Mundo.
Apesar de o conceito ser idêntico ao praticado pelas lojas de iogurte gelado, que têm vindo a abrir como cogumelos em Portugal, os produtos da Danone e da Mercadona são diferentes entre si. Enquanto o gelado de iogurte da Mercadona está à venda na zona de congelados, a alternativa da Danone está na prateleira dos iogurtes. Esta é a grande vantagem do produto já que não corre o risco de descongelar durante o caminho para casa. A Danone investiu cerca de 10 milhões de euros no lançamento.