Parmalat com resultados mistos
Os italianos da Parmalat viram os lucros do primeiro trimestre de 2012 caírem. As vendas, por sua vez, aumentaram globalmente.

Hipersuper
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Parmalat apresentou os resultados referentes ao primeiro trimestre de 2012, anunciando uma quebra dos lucros em 33,2% face aos primeiros três meses de 2011 para os 33,4 milhões de euros, contra os 50 milhões atingidos há um ano.
Quanto às vendas, o grupo italiano registou uma evolução positiva de 5,9% para os 1,094 mil milhões de euros contra os 1,033 mil milhões do primeiro trimestre de 2011.
O grupo italiano, no qual a Lactalis detém uma posição maioritária, revela ainda que o EBITDA aumentou 7% para os 75,1 milhões de euros.
De entre os mercados explorados pela Parmalat, destaque para a África, mercado onde o crescimento foi de duplo dígito (+11,2%), seguindo-se o Canadá (+8,8%), América Central e do Sul (+8,6%), Itália (+8,2%), Europa (+4%) e Austrália (+1,7%).
No comunicado de imprensa que acompanha estes resultados, os responsáveis pela Parmalat admitem um crescimento de 3% para a globalidade do ano fiscal.