ViniPortugal reafirma investimento em promoção
No dia em que inaugurou a sua nova sede em Lisboa, junto ao IVV, a ViniPortugal reafirmou o investimento em promoção para 2012 no valor de 7 milhões de euros.

Victor Jorge
Quinta da Lagoalva lança colheita de 2024 de brancos e rosé
Agricultura perde mais de 16 mil trabalhadores num ano e enfrenta desafios estruturais no recrutamento
InPost nomeia Luis Florit como diretor comercial para a Península Ibérica
Continente e Pingo Doce lideram ranking das marcas mais relevantes para os consumidores
DHL Supply Chain adquire IDS Fulfillment e reforça oferta para PME no setor de e-commerce
Pingo Doce regressa à Festa do Livro de Loures
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Love Butternut apoia e-book sobre abóbora da Associação Portuguesa de Nutrição
Continente promove “O Melhor de Portugal” em feira dedicada à produção nacional
Red Bull lança edição limitada com sabor a pêssego
A ViniPortugal de Torres Vedras para Lisboa, com a inauguração de uma nova sede na capital, o que representa uma aproximação entre a ViniPortugal e o Instituto do Vinho e da Vinha (IVV) e um investimento numa maior articulação, com uma maior racionalidade no uso dos recursos e ganhos de eficácia na promoção da marca Wines of Portugal/Vinhos de Portugal.
Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, esta mudança “confirma o grau de maturidade do sector e dos seus principais actores, num momento em que os Vinhos de Portugal consolidam a sua imagem de vinhos de excelência nos principais mercados internacionais.”
Como gestora da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal é responsável pela promoção dos vinhos portugueses em sete mercados estratégicos para a exportação, onde é esperado um crescimento de 40% em três anos. Neste âmbito serão promovidas acções nos próximos meses no Brasil, China, Reino Unido Canadá, EUA e Angola.
De referir que o seu plano de Marketing para 2012, no montante de sete milhões de euros terá como alvo nove mercados, onde serão implementadas mais de 120 acções de diferentes perfis.
Já dentro de portas, a ViniPortugal organizará acções de sensibilização junto de visitantes estrangeiros, em áreas turísticas, nomeadamente no Estoril e Algarve. Além disso, realizará acções e formações com a campanha “a copo!” para incentivar o hábito do consumo de vinho a copo junto do público em geral e informar e formar o canal Horeca no sentido de fomentar a prática de bom serviço a copo nos restaurantes, bares, enotecas, entre outros espaços comerciais.