ViniPortugal reafirma investimento em promoção
No dia em que inaugurou a sua nova sede em Lisboa, junto ao IVV, a ViniPortugal reafirmou o investimento em promoção para 2012 no valor de 7 milhões de euros.

Victor Jorge
Adega da José Maria da Fonseca distinguida como a mais sustentável da Europa
Rui Miguel Nabeiro apresenta livro sobre a liderança e legado do avô, fundador da Delta Cafés
Grupo Global Quality Ibéria entrega prémios Top Beleza 2025, Troféu da Casa e Pet Care em Barcelona
Super Bock Group conquista 11 medalhas no Monde Selection de La Qualité
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Mário David Carvalho assume direção Hisense HVAC em Portugal
DPD Portugal lança calculadora de carbono para monitorizar impacto ambiental das entregas
LASO Transportes nomeada para os ESTA Awards 2025 com transporte de pontes metálicas de 80 toneladas
Vitacress e STEF formalizam parceria estratégica para otimizar distribuição nacional de frescos
Monchique Can: uma nova experiência de hidratação em garrafa de alumínio
A ViniPortugal de Torres Vedras para Lisboa, com a inauguração de uma nova sede na capital, o que representa uma aproximação entre a ViniPortugal e o Instituto do Vinho e da Vinha (IVV) e um investimento numa maior articulação, com uma maior racionalidade no uso dos recursos e ganhos de eficácia na promoção da marca Wines of Portugal/Vinhos de Portugal.
Para Jorge Monteiro, presidente da ViniPortugal, esta mudança “confirma o grau de maturidade do sector e dos seus principais actores, num momento em que os Vinhos de Portugal consolidam a sua imagem de vinhos de excelência nos principais mercados internacionais.”
Como gestora da marca Wines of Portugal, a ViniPortugal é responsável pela promoção dos vinhos portugueses em sete mercados estratégicos para a exportação, onde é esperado um crescimento de 40% em três anos. Neste âmbito serão promovidas acções nos próximos meses no Brasil, China, Reino Unido Canadá, EUA e Angola.
De referir que o seu plano de Marketing para 2012, no montante de sete milhões de euros terá como alvo nove mercados, onde serão implementadas mais de 120 acções de diferentes perfis.
Já dentro de portas, a ViniPortugal organizará acções de sensibilização junto de visitantes estrangeiros, em áreas turísticas, nomeadamente no Estoril e Algarve. Além disso, realizará acções e formações com a campanha “a copo!” para incentivar o hábito do consumo de vinho a copo junto do público em geral e informar e formar o canal Horeca no sentido de fomentar a prática de bom serviço a copo nos restaurantes, bares, enotecas, entre outros espaços comerciais.