Sonae Sierra abre 11.º centro comercial no Brasil
Num investimento de 79 milhões de euros, a Sonae Sierra inagurou o seu 11.º centro comercial no Brasil. No total, a empresa atingiu os 401.900 m² de ABL, mas há mais projectos, pelo menos, até 2016.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Sonae Sierra abriu hoje ao público o seu 11.º centro comercial no Brasil num investimento total que representa 79 milhões de euros. O Uberlândia Shopping localiza-se na região do Triângulo Mineiro e conta já com 92% da sua Área Bruta Local (ABL) comercializada, tendo gerado mais de dois mil postos de trabalho.
O novo centro, com 45.300 m2 de ABL, conta com 201 lojas, das quais seis de grande dimensão, 21 restaurantes, um hipermercado Wal-Mart e cinco salas de cinema de última geração da Cinemark. Conta ainda com um amplo parque de estacionamento para 2.400 automóveis e um parque de bicicletas com 170 lugares, interligado à ciclovia urbana da cidade.
Confirmadas estão as presenças de insígnias/marcas como All Bags, Artex homelifestyle, Crocs, John John, Kalunga, Lacoste, Livraria Leitura, Magic Games, Noir Le Lis, Opção Jeans, Track & Field, Zas Tras Brinquedos e as já inauguradas Leroy Merlin e hipermercado Wal-Mart. Arezzo, Brooksfield, Centauro, Drogasil, Fast Shop, Harry´s Brinquedos, Havaianas, Kopenhagen, O Boticário, Polishop, Siberian, Victor Hugo, Vivara, entre outra, fazem também parte do empreendimento inaugurado. Para Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra “este é o primeiro de um conjunto de novos projectos que pretendemos desenvolver no Brasil onde passamos a ter 11 centros em operação e mais dois em construção, que representam um investimento total de 255 milhões de euros. Pretendemos acelerar o crescimento da nossa operação no Brasil aproveitando o excelente desempenho da economia brasileira, que tem permitido à Sonae Sierra obter resultados muito positivos neste país e reforçar a nossa posição como um dos principais players do sector no Brasil”.
Com a abertura do Uberlândia Shopping, a Sonae Sierra fica a gerir um portfolio de 11 centros comerciais no Brasil, que representa um total de 401.900 m² de ABL.
O negócio dos centros comerciais do universo Sonae tem ainda dois projectos em construção: Boulevard Londrina Shopping com abertura prevista para o final de 2012 e o Passeio das Águas que deverá inaugurar em 2013.
O primeiro, localizado no estado do Paraná terá 47.800 m2 de ABL, corresponde a um investimento de 88 milhões de euros e irá servir uma área de influência com mais de 800.000 habitantes.
Já o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, capital do estado de Goiás, terá 78.100 m2 de ABL, e servirá uma área de influência com mais de 1,6 milhões de habitantes, representando um investimento de cerca de 167 milhões de euros, fazendo deste centro comercial o maior e mais moderno da região.
No total, estes dois novos projectos em construção representam um investimento de 255 milhões de euros e vão permitir à Sonae Sierra quase duplicar a sua dimensão no Brasil, com um aumento de 92% da sua ABL.
“Pretendemos ter em permanência dois projectos em construção no Brasil” afirma Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra. “Além dos dois projectos actualmente em desenvolvimento (Boulevard Londrina Shopping e Passeio das Águas Shopping), temos como objectivo estar envolvidos no desenvolvimento de mais sete novos projectos até 2016 inclusivé e realizar a expansão/renovação de mais três centros que já temos em operação”, conclui o responsável.