Lusa
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O grupo Auchan decidiu encerrar o hipermercado Jumbo de Santarém no próximo dia 4 de Junho, assegurando que todos os 134 trabalhadores vão ser “convidados a integrar outras lojas” do grupo.
Em comunicado enviado hoje à agência Lusa, o grupo afirma não lhe ser “mais possível sustentar uma unidade, inserida num Retail Park, que não conseguiu gerar atractividade suficiente”.
O grupo assegura que “todos os 134 colaboradores que actualmente trabalham neste hipermercado vão ser convidados a integrar outras lojas do grupo Auchan, de origem francesa, num esforço para que não haja lugar a quaisquer despedimentos em consequência deste inevitável encerramento”.
O comunicado acrescenta que foram já criados grupos de apoio “no sentido de encontrar a melhor solução para cada um dos colaboradores e para responder a todas as questões que sejam suscitadas por este processo”. A decisão de encerramento inclui igualmente o posto de combustível, confirmou fonte do grupo à Lusa.
A Auchan assegura que o encerramento do Jumbo de Santarém “não altera a intenção” do grupo “de continuar a apostar e a investir em Portugal”, apontando a construção de um posto de combustível em Faro (em curso), a renovação do Jumbo de Gaia (a iniciar em breve) e “a forte aposta na construção do novo centro comercial Alegro em Setúbal”.