Produção de milho aumenta em 2011
A produção de milho, em Portugal, aumentou em 2011, diminuindo, assim, a dependência externa nos cereais.

Victor Jorge
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
O ano de 2011, revelou-se para a cultura do milho extremamente favorável, tendo no caso das sementeiras mais precoces, havido incrementos de produtividade da ordem dos 20%, avançam os últimos dados disponibilizados pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS).
Em relação à produção de milho concentrada e comercializada pelas Organizações de Produtores que constituem o Conselho Geral da ANPROMIS, as quais representam cerca de 85% do milho-grão nacional que é comercializado através dos circuitos comerciais de mercado, foram vendidas durante a presente campanha perto de 270.000 toneladas de milho, o que corresponde a um aumento de 30%, relativamente à campanha anterior.
O maior aumento da quantidade de milho comercializado, verificou-se nas Organizações de Produtores localizadas na região de Lisboa e Vale do Tejo e do Alentejo. Este acréscimo deve-se, no essencial, às maiores produtividades obtidas por hectare, à recuperação de áreas anteriormente semeadas com esta cultura e ao surgimento de novas áreas de regadio, entre as quais Alqueva.
Refira-se neste particular que, relativamente a 2010, a área de milho grão aumentou no nosso País 6.158 hectares, correspondendo 2.223 hectares à Direcção Regional de Lisboa e Vale do Tejo e 6.094 hectares à Direcção Regional do Alentejo.