Primark com aumento de 16% nas vendas trimestrais
A Primark registou um crescimento de 16% na facturação no final do primeiro trimestre do seu exercício fiscal, apontando este resultado à abertura de novas loja fora do mercado doméstico.
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Victor Jorge
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Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
As vendas da irlandesa Primark deram um salto de 16% no primeiro trimestre do exercício, ou seja, nas 16 semanas terminadas a 7 de Janeiro de 2012, atribuindo o retalhista este resultado à abertura de novas lojas ao longo do período em causa.
Segundo o retalhista, as vendas registaram um forte impulso durante o período de Natal depois de um arranque mais lento do exercício 2012 causado pelas altas temperaturas registadas no Outono.
A Primark anunciou que suas expectativas foram cumpridas e que a margem operacional caiu durante o período para níveis abaixo dos registados no mesmo período do ano passado. Isso reflecte, segundo a Primark, “a absorção contínua de custos mais elevados com o algodão”, salientando, no entanto, estar-se viver “uma queda dos preços do algodão, depois de no ano passado ter atingido o seu ponto alto”.
A Primark terminou o período com 232 lojas comerciais, correspondendo a 724.643 metros quadrados de espaço de venda, um aumento 46.451 metros quadrados desde o final do ano fiscal de 2011.
Nove novas lojas foram abertas, incluindo duas em Espanha, três na Alemanha, uma em Portugal e Holanda, bem como duas no Reino Unido.
Os planos da Primark continuam a apontar para um crescimento fora de portas, confirmando a abertura de três lojas em Espanha, a abrir em Março de 2012.