Primark com aumento de 16% nas vendas trimestrais
A Primark registou um crescimento de 16% na facturação no final do primeiro trimestre do seu exercício fiscal, apontando este resultado à abertura de novas loja fora do mercado doméstico.

Victor Jorge
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
As vendas da irlandesa Primark deram um salto de 16% no primeiro trimestre do exercício, ou seja, nas 16 semanas terminadas a 7 de Janeiro de 2012, atribuindo o retalhista este resultado à abertura de novas lojas ao longo do período em causa.
Segundo o retalhista, as vendas registaram um forte impulso durante o período de Natal depois de um arranque mais lento do exercício 2012 causado pelas altas temperaturas registadas no Outono.
A Primark anunciou que suas expectativas foram cumpridas e que a margem operacional caiu durante o período para níveis abaixo dos registados no mesmo período do ano passado. Isso reflecte, segundo a Primark, “a absorção contínua de custos mais elevados com o algodão”, salientando, no entanto, estar-se viver “uma queda dos preços do algodão, depois de no ano passado ter atingido o seu ponto alto”.
A Primark terminou o período com 232 lojas comerciais, correspondendo a 724.643 metros quadrados de espaço de venda, um aumento 46.451 metros quadrados desde o final do ano fiscal de 2011.
Nove novas lojas foram abertas, incluindo duas em Espanha, três na Alemanha, uma em Portugal e Holanda, bem como duas no Reino Unido.
Os planos da Primark continuam a apontar para um crescimento fora de portas, confirmando a abertura de três lojas em Espanha, a abrir em Março de 2012.