Sportsdirect abre loja na Makro de Albufeira
Com a 14.ª loja a abrir em Albufeira, a britânica SportsDirect prevê abrir, brevemente, mais pontos de venda dedicados aos artigos de desporto.

Victor Jorge
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
Esporão reconhecido como uma das 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo
Danone e Fundação Portuguesa de Cardiologia renovam compromisso pela saúde cardiovascular
A Sports Direct, cadeia de artigos de desporto britânica, inaugurou recentemente uma loja na Makro de Albufeira, como inquilina da Metro Group (empresa mãe da Makro). Esta é a 14.ª loja abertura pela insígnia em Portugal – a primeira foi inaugurada em Leça da Palmeira, Matosinhos, em Novembro de 2010 – e conta com cerca de 1.500 m2, havendo já a certeza da abertura, muito em breve, de novas lojas em Portugal.
A SportsDirect, que está vocacionada para o segmento jovem e últimas tendências da moda desportiva, é uma das principais marcas a actuar é no muito competitivo mercado britânico de equipamentos e produtos desportivos.
Do lado do Metro Group, a detentora da Makro prossegue assim a sua política de arrendamento de espaços em lojas ou lojas pontualmente vagas nas suas instalações.
Segundo João Pereira, do departamento de retalho da Cushman & Wakefield, “a associação à marca Makro e a localização privilegiada da loja na zona de grande consumo de retalho do Algarve, fazem antever sucesso e uma parceria duradoura”.
Já do lado da CBRE, Carlos Récio, director do departamento de agência de retail, adiantou que “estamos a desenvolver um trabalho de Tenant Rep com a Sports Direct, apoiando em todo o processo de expansão em Portugal e na Europa, que passa pela apresentação de espaços que respondam às necessidades do grupo, seleção do melhor local e contratualização”.