A edição do Jornal Hipersuper: No trilho da auto-suficiência no azeite
Hoje no Hipersuper: o mercado de azeite, IZIBUILD, os BGC na quadrisemana 44/2011, os gastos das famílias em alimentação, análise Kantar Worpldpanel (pão de forma), Alimentaria Barcelona.

Hipersuper
Tetra Pak e Schoeller Allibert desenvolvem embalagens logísticas feitas a partir de embalagens de cartão para bebidas recicladas
Desperdício de plástico no retalho de moda online vai agravar-se até 2030
Conferência da APLOG vai debater os desafios de uma logística urbana mais eficiente
Chocolate do Dubai chega esta quarta-feira às lojas Galp
Grupo Bacalhôa reforça equipa de Enologia e cria nova Direção de Relações Institucionais
Vitacress e Flama unem-se num passatempo que premeia criatividade dos portugueses
Portugália de Alvalade reabre com nova imagem e conceito
Adega de Borba celebra 70 anos com visitas e provas gratuitas
Receitas da Decathlon atingem 16,2 mil M€ em 2024
Action chega a Ovar, Évora e Sintra em abril
Nesta edição do Jornal Hipersuper, destaque para a análise ao mercado do azeite em Portugal.
O azeite em Portugal
Alentejo e Trás-os-Montes são as regiões mais abençoadas na produção de azeite que este ano deverá atingir as 80.000 toneladas. Isto significa que estamos perto da auto-suficiência, precisando o País, contudo, chegar às 125.000 toneladas ano para satisfazer a procura interna e externa.
Entrevista à Secretária-geral da Casa do Azeite, Marina Matos
Em entrevista ao Hipersuper, Marina Matos, Secretária-geral da Casa do Azeite, salienta que “a produção cresce mais do que o consumo”. Assim, é “urgente promover o consumo para corrigir o desequilíbrio entre oferta e procura, que põe em causa a rendibilidade de muitas explorações.
IZIBUILD em Angola em 2012? Eventualmente
Internacionalizar o negócio para Angola e abrir novas lojas no nosso País, são os desígnios da IZIBUILD para 2012. A cadeia do grupo Prébuild investiu recentemente 1,7 milhões de euros para renovar a imagem e dar a conhecer a nova marca. A entrevista é a Margarida Calvinho, Responsável de Comunicação do grupo Prébuild.
BGC perdem facturação
De acordo com os Bens de Grande Consumo (BGC) perderam facturação, com os fabricantes a cair 5,1% e a MdD+PP a crescer 7,3%.
Alimentação pesa cada vez menos no orçamento familiar
De acordo com os últimos dados do INE, os gastos efectuados pelas famílias portuguesas com a alimentação estão em decrescendo.
Pão de forma … em forma!
Segundo a Kantar Worldpanel, a categoria de “pão de forma” aumentou quer em número de lares compradores quer em consumo médio por lar, havendo uma maior adesão dos lares ao driver conveniência.
De Barcelona para o Mundo
O primeiro trimestre de 2012 terminará com a Alimentaria Barcelona, maior feira alimentar e bebidas da Península Ibérica. Na apresentação à imprensa internacional, uma coisa ficou certa: a internacionalização é cada vez maior, necessária e desejada.
Entrevista a J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions
Depois de apresentada a próxima edição da Alimentaria Barcelona 2012 à imprensa internacional, fomos saber junto de J. Antonio Valls, Director da Alimentaria e Director-geral Adjunto da Alimentaria Exhibitions, quais os pilares do evento do ano que vem.
Opiniões
Os artigos de opinião desta edição ficaram a cargo: José António Rousseau (Consultor e docente IPAM/IADE), “Angola: uma promessa a cumprir-se; Pedro Fernandes (Edigma), “Concorrer com base nas características”, Nuno Igrejas (OKI Portugal), “Serviços de impressão asseguram futuro das organizações; Pedro Barbosa (EGP-UPBS), “Shopping clubs”; Ivan Baquero (Checkpoint), “Consumidores ‘aprovam’ recurso a sistemas anti-furto”; José Pinto Gaspar (CVR Tejo), “Os vinhos da crise”; e Ana Cruz (Hays), “A (im)produtividade).
Aproveitamos para desejas a todos os nossos leitores, um Feliz Natal e um Excelente 2012!