Hays com nova área de especialidade
A Hays conta, a partir de agora, com uma nova área de especialidade: retail.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Hays, empresa mundial de recrutamento especializado de profissionais qualificados, anunciou uma nova área de especialidade: Hays Retail.
A especialidade Retail ganha vida própria no universo da Hays Portugal, área que até à presente data se encontrava inserida na área mais abrangente Hays Sales & Marketing.
Na área da Distribuição, a especialista em recrutamento tem trabalhado nos últimos anos com grandes contas de avultado volume e com os principais players do mercado. Com a entrada dos grupos internacionais em Portugal, optaram estas empresas por aprofundar a parceria que já detinham com a Hays noutros mercados internacionais, ou, em alguns casos recorrer aos seus serviços por se tratar de uma multinacional referenciada pela sua experiência noutros países e detentora de credibilidade internacional.
Nancy Almeida assume a responsabilidade da Hays Retail a nível nacional, coordenando uma equipa de consultores, que a partir de Lisboa e Porto apoiam os seus clientes em processos de selecção e recrutamento em todo o País.
“O lançamento desta área justifica-se plenamente”, afirma Nancy Almeida, Head of Business na área de Retail, “pois apesar da retracção do mercado de Retail, o recrutamento e a selecção de quadros de Middle e Top Management nesta área tem crescido de forma sustentável no universo Hays. Mais recentemente, as empresas têm revelado uma maior preocupação em não falhar no recrutamento de novos quadros, uma das razões porque temos sido consultados com mais frequência.”
Dadas as especificidades deste sector, é também objectivo da Hays explorar melhor as sinergias exigidas pelo mercado em questão, e nesse enquadramento continuar a desenvolver novos projectos em Portugal.
A área de Retail, já existente em 10 dos 32 países em que a Hays está presente, junta-se, assim, às restantes áreas de actuação em Portugal: Accountancy & Finance, Banking, Engineering & Construction, Executive, Information Technology, Life Sciences, Sales & Marketing e Interim Management (Temporário).