Prébuild renova IZI com olhos postos na internacionalização
O investimento de 1,7 milhões de euros na nova imagem da IZIBUILD, pertencente ao universo Prébuild, tem como objectivo não só o mercado nacional como também internacionalização da cadeia de distribuição de produtos de bricolage, decoração e jardim.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O grupo Prébuild realizou uma renovação total da antiga cadeia IZI, a qual, além do rebranding da marca, inclui uma vasta campanha multimeios desenvolvida pela EuroRSCG, num investimento superior a 1,7 milhões de euros.
Além de passar a deter uma rede de distribuição dos vários produtos do universo Prébuild – que já este ano tinha adquirido a Levira – o grupo liderado por João Gama Leão pretende desenvolver e internacionalizar a sua cadeia de distribuição de produtos de bricolage, decoração e jardim que em 2010 registou um volume de negócios próximo dos 60 milhões de euros.
Margarida Calvinho, responsável de comunicação da Prébuild, explica que “a aposta no rebranding surge da necessidade de transformação face à evolução das exigências dos clientes, marcadas pelo desejo de personalização dos produtos e da aposta na inovação. Como tal, a nova identidade gráfica vem reforçar a solidez, experiência e credibilidade que caracterizam o grupo Prébuild”.
A assinatura “Com Izibuild faça bem, à primeira” pretende reforçar a experiência associada ao know-how que o grupo já detém no sector da construção e produção de materiais. Assim, foi mantida a designação IZI e adoptada a denominação do grupo, dando origem à nova marca IZIBUILD que pretende dar vida aos projectos dos portugueses.
De referir que a Prébuild é um grupo industrial português com origem em 2002 e possui 33 empresas – 18 das quais em Portugal – desenvolvendo a sua actividade em Portugal, Angola, Espanha e França, nos sectores da construção, indústria e serviços, que geram um volume de negócios anual de, aproximadamente, 500 milhões de euros. Emprega cerca de 5.700 pessoas nos quatro países em que opera, destacando-se Portugal (cerca de 2.000) e Angola (cerca de 3.500).