Sociedade Ponto Verde apoia projectos de I&D
A Sociedade Ponto Verde vai apoiar projectos de I&D. O objectivo é é promover e estimular o encontrar de soluções de valorização e reciclagem cada vez mais sustentáveis.
Victor Jorge
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Até ao próximo dia 31 de Outubro a Sociedade Ponto Verde vai receber, para avaliação, projectos de Investigação & Desenvolvimento que tenham como objectivo encontrar novas soluções ligadas às embalagens e à valorização e reciclagem dos resíduos a que dão origem.
“Ao longo dos seus 15 anos de actividade, a Sociedade Ponto Verde já investiu através do financiamento de projectos, cerca de 2 milhões de euros em Investigação e Desenvolvimento. Ao financiar estes projectos, a SPV pretende contribuir para o futuro do País, já que estas iniciativas poderão ser o ponto de partida para futuras soluções sustentáveis», afirma Luís Veiga Martins, director-geral da Sociedade Ponto Verde.
Os projectos financiados têm-se destinado a melhorar as capacidades de recolha, tratamento, reciclagem e valorização dos resíduos de embalagens, mas também a promover a prevenção com o objectivo de reduzir a produção de resíduos.
De acordo com o regulamento, que pode ser consultado em www.pontoverde.pt, (menu Sociedade Ponto Verde/Investigação e Desenvolvimento) o financiamento dos projectos poderá atingir no máximo um período de três anos.
A apresentação de candidaturas será feita mediante a entrega do formulário de candidatura e do respectivo anexo técnico, contendo as especificações relativas ao projecto que é submetido a apreciação pelo júri.