Prateleiras inteligentes inovam ópticas
A Surfaceslab lançou o Smart Eyewear Display, equipamento com capacidade de identificar e quantificar em tempo real, óculos graduados e de sol colocados na sua área de leitura

Rita Gonçalves
Fruit Attraction 2025 reforça crescimento e liderança com nova organização de setores e pavilhões
Arena Shopping cria um jardim da Páscoa com várias atividades
IKEA lança em Portugal plataforma de compra e venda em segunda mão
Nestlé Lindahls Protein lança “Good Move” para inspirar estilo de vida mais ativo
Cerveja Sagres reforça presença em eventos de música em Portugal
CVRTM dá a provar vinhos de Trás-os-Montes em Vilamoura
Parceria Spring GDS e MailAmericas visa e-commerce entre Europa e América Latina
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
UBBO Shopping Resort dinamiza atividades de Páscoa
Vinhos de Portugal 2025 reúne 1300 referências na disputa pelo título de melhor do ano
A Surfaceslab lançou o Smart Eyewear Display, equipamento com capacidade de identificar e quantificar em tempo real, óculos graduados e de sol colocados na sua área de leitura.
O display que automatiza a gestão de lojas e promove a interactividade com o cliente, actua também como dispositivo de prevenção de furtos.
Com base na tecnologia RFID, o Smart Eyewear Display promete incrementar mais flexibilidade à logística do negócio óptico: os produtos podem ser colocados nos displays sem a necessidade de serem bloqueados ou fechados.
Qualquer produto colocado no display é dotado de uma pequena etiqueta RFID UHF que fornece informações precisas sobre os seus detalhes e especificações tornando a experiência de compra mais atractiva e emocional.
Por outro lado, a solução oferece ao retalhista a oportunidade de facilmente controlar e rastrear produtos e evitar perdas através do envio de notificações para os colaboradores das lojas em caso de roubo ou em caso de comportamento atípico dos clientes, para que possam agir em conformidade.
Além disso, os dados sobre a movimentação de entrada e saída dos produtos de alta/baixa rotação são reunidos para a criação de estatísticas de mercado, ajudando os retalhistas a melhorar o posicionamento e a ocalização dos produtos na loja e, consequentemente, aumentar as vendas.
“A Surfaceslab está estruturada para desenvolver e produzir qualquer objecto destinado a ler tags RFID de forma altamente controlada, algo muito difícil de conseguir na frequência UHF (Ultra High Frequency), fornecendo uma ampla gama de produtos, software e serviços. Sendo o produto de duas empresas, a Vicaima e Creativesystems, a Surfaceslab tira partido da sua experiência, know-how e conhecimento sobre a tecnologia RFID, fabrico de madeira e desenvolvimento de software”.