Alimentaria lança Seafood Barcelona
Barcelona organizará no Outono de 2012 uma nova feira dedicada em exclusivo aos produtos do mar.

Victor Jorge
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Alimentaria Exhibitions, organizadora da feira Alimentaria, e a norte-americana Diversified Business Cammunications apresentam um novo salão: Seafood Barcelona. Este novo evento a realizar no Outono de 2012 na capital da Catalunha, replicará a maior feira do sector dos produtos do mar – European Seafood Exposition – que decorre todos os anos em Bruxelas.
A primeira edição do Seafood Barcelona tem como objectivo ocupar cerca de 12.000 m2 de área de exposição e atrair 300 expositores e visitantes profissionais. A Seafood Barcelona cobre a totalidade de produtos do mar, bem como equipamentos e tecnologia para processamento, contando com a presença de organismos oficiais, organizações e empresas.
De referir que Espanha é o terceiro fabricante mundial de conservas, atrás da China e Tailândia, com uma produção total de mais de 350.000 toneladas e uma facturação que ascendeu, em 2010, a mais de 2,2 mil milhões de euros.
Em 2010, “nuestros hermanos” exportaram um total de 992.489 toneladas de produtos do mar e de aquicultura e transformados, segundo dados do Eurostat, convertendo o país no principal exportador da União Europeia, representando 17% do total comunitário.
Os principais produtos exportador por Espanha, em volume, são os pescados congelados (50%), moluscos frescos e congelados (17%) e conservas e preparados de pescados e mariscos (15%).
Em valor, a liderança da exportação espanhola pertence aos produtos do mar e de aquicultura e transformados (26%), seguidos dos produtos do mar e de aquicultura e transformados (22%) e moluscos (17%).