Dados de negócio da SAP em tempo real no Google Maps
A SAP está a colaborar com a Google para dotar as suas soluções de “Business Analytics” de funcionalidades inovadoras que permitam a interacção em tempo real com grandes volumes de dados de negócio através do Google Maps

Rita Gonçalves
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Auchan lança campanha focada nas suas pessoas
Mercadona distinguida com dois prémios de inovação
ÚNICO vai operar em Portugal na gestão do plásticos de uso único
António Campos: “Vemos o futuro com muita expetativa e ambição”
Head & Shoulders apresenta nova fórmula 2X Protect
Entrou em operação a central fotovoltaica da loja do Pingo Doce de Castelo Branco
A SAP está a colaborar com a Google para dotar as suas soluções de “Business Analytics” de funcionalidades inovadoras que permitam a interacção em tempo real com grandes volumes de dados de negócio através do Google Maps.
Com a visualização e análise de dados e informação de negócio geolocalizada, com recurso ao dinamismo, interactividade e detalhe dos mapas, perspectivas de satélite e de rua da ferramenta da Google, a SAP ambiciona tornar mais clara a avaliação de dados e mais fácil e eficaz a análise da informação, potenciando melhores decisões de negócio.
“Esta parceria vai tornar mais fácil analisar negócios num contexto geo-espacial que potencia a compreensão da informação, a detecção de tendências globais, locais e regionais e a antevisão do impacto de diversos cenários e projecções de negócio em termos geográficos e de mercado, ajudando os decisores a melhorar a eficiência e a rentabilidade”, sublinha Paulo Coelho, Director de Business Development and Solutions da SAP Portugal.
“A SAP e a Google têm vindo a colaborar para que as aplicações empresariais beneficiem das capacidades de ferramentas como Google Maps, Google Earth e Google Docs, cujas funcionalidades são utilizadas por milhões de pessoas no dia-a-dia.”
“Actualmente, temos cada vez mais informação e dados de negócio classificados e referenciados geograficamente”, salienta Paulo Coelho.
“Quando juntamos a nossa capacidade ímpar de tratamento e análise da informação com a capacidade de visualização da plataforma de mapeamento mais popular do mundo, estamos a criar valor e a abrir caminho para novas formas de interagir com dados e de extrair conhecimento e informação por parte dos decisores e executivos nas empresas”
As soluções conjuntas com a Google irão ser disponibilizadas nos próximos meses, integradas em novas versões de soluções SAP, nomeadamente das soluções SAP BusinessObjects e das soluções de mobilidade.