Portugueses pagam em média 17 euros mensais de telemóvel
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os gastos médios mensais dos portugueses com o telemóvel são de 16,7 euros.
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011.
Apesar de ter alterado o método de recolha da informação, a Marktest observou que o valor dos gastos com a conta de telemóvel tem vindo a baixar.
Um total de 67.8% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 11.5% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 8.6% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve ainda 12.1% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.
Os homens, entre 45 e 54 anos, residentes na região Sul, assim como os pertencentes às classes sociais alta e média alta, são os que recebem facturas mais elevadas, acima do valor médio.
Pelo contrário, as mulheres, os mais jovens, os residentes no Interior Norte e os indivíduos das classes sociais média baixa e baixa, são os que registam os valores mais abaixo da média.
As contas telefónicas das crianças e jovens dos 10 aos 14 anos, por sua vez, são oito euros mais baratas do que os valores médios.