Portugueses pagam em média 17 euros mensais de telemóvel
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os gastos médios mensais dos portugueses com o telemóvel são de 16,7 euros.
Os portugueses com 10 ou mais anos, possuidores de telemóvel, pagam, em média, uma conta de 16,68 euros por mês, de acordo com os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest para Julho de 2011.
Apesar de ter alterado o método de recolha da informação, a Marktest observou que o valor dos gastos com a conta de telemóvel tem vindo a baixar.
Um total de 67.8% afirmou não pagar mais de 15 euros mensais pela conta de telemóvel, 11.5% referiu que pagava entre 16 e 25 euros por estas contas e 8.6% apontou valores acima de 25 euros mensais. Houve ainda 12.1% de inquiridos que não soube ou não quis responder a esta questão.
Os homens, entre 45 e 54 anos, residentes na região Sul, assim como os pertencentes às classes sociais alta e média alta, são os que recebem facturas mais elevadas, acima do valor médio.
Pelo contrário, as mulheres, os mais jovens, os residentes no Interior Norte e os indivíduos das classes sociais média baixa e baixa, são os que registam os valores mais abaixo da média.
As contas telefónicas das crianças e jovens dos 10 aos 14 anos, por sua vez, são oito euros mais baratas do que os valores médios.