Ach.Brito agiliza exportação com transacções electrónicas
grupo português Ach.Brito, que fabrica os sabonetes preferidos das estrelas de Hollywood, implementou a plataforma de transacções electrónicas da YET para acelerar as relações comerciais com os clientes distribuídos por 50 países
Rita Gonçalves
Pingo Doce e GNR juntos em campanha solidária para apoiar idosos que passam o Natal sozinhos
Está a IA a revolucionar a forma como as empresas encontram e selecionam talentos?
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
O grupo português Ach.Brito, que fabrica os sabonetes preferidos das estrelas de Hollywood, implementou a plataforma de transacções electrónicas da YET para acelerar as relações comerciais com os clientes distribuídos por 50 países.
Com um volume de negócios de 4,5 milhões de euros em 2010, a empresa proprietária das marcas Claus Porto e Confiança adoptou a plataforma da YET – Your Electronic Transactions para os clientes, grossistas e retalhistas, poderem registar e enviar electronicamente, via Internet, os pedidos de encomendas.
“A plataforma proporciona ganhos de produtividade imediatos ao reduzir o tempo de registo das encomendas, que deixou de ser manual, minimiza os erros da introdução de dados e elimina a duplicação de tarefas”, explica um comunicado da empresa portuguesa.
A Ach.Brito vai também a utilizar a plataforma de transacções electrónicas para processar e enviar facturas via electrónica, assim como outros documentos contabilísticos.
Com mais de 35% do negócio baseado na exportação, o grupo português antevê ainda “uma redução de custos significativa” com a eliminação dos encargos com correios, papel, tempo de manuseamento entre outros processos ligados à facturação.
O Grupo Ach.Brito exporta os produtos de saboaria e perfumaria para países tão diversos como Itália, Suécia, Austrália, Hong Kong, Alemanha, Jordânia e Estados Unidos, este último mercado responsável por mais de 50% das exportações do grupo, para clientes tão famosos como Oprah Winfrey, Nicholas Cage ou Kate Moss.
A facturação electrónica proporciona ainda poupanças de espaço e de recursos ambientais significativos com o arquivo digital.