Sagres e Luso alargam distribuição em Cabo Verde
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), detentora das duas marcas, e a Tecnicil Indústria formalizaram hoje um acordo de parceria, com efeitos imediatos, para a distribuição e comercialização exclusiva em Cabo Verde

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A Cerveja Sagres e Água de Luso alargaram a distribuição em Cabo Verde.
A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC), detentora das duas marcas, e a Tecnicil Indústria formalizaram hoje um acordo de parceria, com efeitos imediatos, para a distribuição e comercialização exclusiva em Cabo Verde.
“Cabo Verde é um mercado estratégico para a SCC e com grande potencial de crescimento para as marcas Cerveja Sagres e Água de Luso. Pretendemos alcançar a liderança das cervejas portuguesas importadas nos próximos três a cinco anos”, sublinhou Alberto da Ponte.
Reforçar a presença destas marcas em Cabo Verde, e dinamizar a assistência aos clientes e a satisfação dos consumidores, através dos vários canais de distribuição da Tecnicil Indústria, é o objectivo da empresa portuguesa.
A parceria de 5 anos foi formalizada em conferência de imprensa na Cidade da Praia, por Júlio Pires Almeida, Administrador Delegado da Tecnicil e Alberto da Ponte.
“Fruto de uma melhor distribuição no mercado cabo-verdiano, que conhece estes produtos e que sabe do que gosta, espero que esta parceria possa contribuir para o aumento do negócio e das vendas de ambas as partes”, sublinha o Administrador Delegado da Tecnicil.